
Melhoria da estrada vicinal, merenda para a educação e falta da distribuição de sementes aos agricultores locais foram os temas apresentados pelo vereador Rodrigo Figueiredo, na mais recente sessão itinerante extraordinária da câmara municipal de Codó, que aconteceu na última sexta-feira (26) na localidade Palmeira do Norte, conhecida também como lagoa da Onça.
O parlamentar oposicionista pediu pela melhor manutenção da estrada vicinal que liga o povoado a sede do município, bem como as pequenas estradas que interligam a região. Para o vereador, não basta abrir estrada sem que haja uma manutenção periódica.
“As vias de acesso a sede do município são fundamentais para a vida dessas pessoas que moram distantes e precisam se locomover até a cidade. Escoamento da produção do trabalhador rural, deslocamento rápido para urgências e compra de medicamentos e compras de provisões para o mês precisam ser feitas pelos moradores aqui da Palmeira do Norte”, alertou.
Rodrigo mostrou preocupação com as crianças da localidade, que continuam sofrendo o problema da falta de merenda. Mais uma vez o Edil não admitiu a falta de um suprimento básico para abastecer a unidade de ensino do povoado. Como já dissera em outras ocasiões, Rodrigo lembrou que se o recurso chega, a merenda não pode faltar. “Estou consciente de meu papel neste Parlamento e solicito aos meus pares que cobrem da mesma maneira”.
Outro questionamento do vereador foi sobre a distribuição de sementes do Governo do Estado, na qual o município ficou responsável de realizar a entrega de mais 7 toneladas e meia de sementes de feijão, deixando os agricultores da Palmeira do Norte sem ter com o que plantar.
Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – Vereador Rodrigo Figueiredo
2 Respostas
Engraçado como esse Rodrigo Fegueiredo se comporta como vereador. Toda sessão cobra tudo em quanto do prefeito Zito. Até aí nada de mal. Só não entendo é o fato desse vereador não lembrar que seu pai é deputado de 04 mandatos e no exercício do quinto, mas que nada faz ou trás pra Codó.
Não seria até mais justo que o vereador também cobrasse ação do seu pai deputado, para que assim pudesse cobrar a aplicação dos recursos para benefício desse povo que eles dizem amar tanto?
valeu eleitor da regiao falou pouco e disse tudo e verdade