Novo chefe do DMTRANS de Codó agradece ao prefeito Zito pela confiança

Coutinho apresenta-se
Coutinho apresenta-se

No dia primeiro de maio tomará posse o mais novo chefe do Departamento Municipal de Transito em Codó. Francisco Coutinho Sousa, 47 anos, foi o nome indicado pala administração. Pertencente ao departamento desde 2002, por meio de concurso público realizado pela prefeitura, Coutinho é um dos poucos remanescentes de um grupo de dez aprovados para o então DMT.

Timbirense de nascimento, mas vindo para o município de Codó ainda criança, o funcionário público destacou que é a primeira vez, desde a criação do DMTRANS, que um gestor público indica um dos agentes de trânsito para o comando do departamento.

“Estou atuando nessa função a mais de 10 anos e é a primeira vez que um prefeito coloca um dos nossos para a função. O prefeito Zito foi o único a tomar essa iniciativa”.

Coutinho revelou a vontade da categoria em ter um dos seus membros a frete do departamento e no comando do grupo. “Nós aguardávamos muito por esse dia, mas nunca imaginei que eu seria o escolhido, pois existem colegas capacitados para exercer a função”, disse.

A humildade e modéstia do futuro chefe do DMTRANS não tiram os méritos registrados em seu currículo. Graduado em Gestão Escolar e com mais de uma década atuando no trânsito de Codó, Coutinho tem o reconhecimento dos demais colegas e do Prefeito da cidade para assumir a responsabilidade a partir do próximo dia 1º.

De acordo com o agente de trânsito, a responsabilidade é grande e os desafios são muitos. “Quero agradecer a secretaria de governo e ao nosso prefeito Zito Rolim pela oportunidade e confiança depositada em minha pessoa. É mais um desafio na minha vida, mas sei que estou preparado”, finalizou.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó         

9 comentários sobre “Novo chefe do DMTRANS de Codó agradece ao prefeito Zito pela confiança”

  1. eita, eita, cadê o Prefeito na fotinha?

    Há já sei:

    O super PROCURADOR-SECRETARIO-PREFEITO e vice-versa, é que está na fotinha como o responsável pela nomeação.

    Esta fotinha mostra que o SOBRINHO do Zito, que desde 2009 era Procurador Geral e Secretario permanente de Governo, assinando cheques, interferindo na Secretaria de Finanças, Licitação(local aonde tem um de nome F, trazido do PERNAMBUCO), também é o que está nas nomeações do 2º escalão do governo.

    Será que a Promotoria de Justiça de Codó, sabe da matéria do jornalista e blogueiro Francisco Oliveira, sobre a condenação em 2010 pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, quando o RICARDO TORRES foi procurador de São Lourenço da Mata/PE?

    http://correiocodoense.com.br/ricardo-torres-foi-condenado-em-2010-pelo-tribunal-de-contas-de-pernambuco-quando-foi-procurador-de-sao-lourenco-da-mata/

  2. O PREFEITO NÃO ESCOLHEU POR CARA, FOI POR COMPETENCIA. O SEU COUTINHO, COM CERTEZA TERÁ O APOIO DE SEUS COLEGAS E DO PREFEITO. PORQUE SEU COUTINHO NEM NO ZITO ELE VOTOU.

  3. Acélio gostaria que vc garantisse aqui, que irá ao MINISTÉRIO PÚBLICO pra saber por qual motivo eles não cobram o MUNICÍPIO E O ESTADO,a fiscalização do trânsito em Codó.
    Acélio espero a resposta…

  4. Parabens ao Coutinho, o mesmo é merecedor, ele consiga desevolver um bom trabalho à frente do DMT, como alguns escreveram acima, o poder de decisão maior é sempre do Prefeito, porém, como tivemos sempre na chefia pessoas que não eram do quadro efetivo, isso ja é um avanço, na valorização e reconhecimento da competencia do funcionário efetivo.

  5. Gostaria muito que o Acélio abraçasse a causa de um trânsito organizado, onde houvesse fiscalização e punição àqueles que transgredissem as leis. Guarda Municipal que recebe o dinheiro dos municípes e não trabalha é uma falha muito grave. CADÊ OS DILIGENTES REPRESENTANTES DO MP.

Deixe um comentário