Oposição reclama, mas na hora H foge da prestação de Contas

Pedro abandonado

O governo apresentou na manhã desta quarta-feira (1º/junho), contabilmente, como gastou o que recebera nos últimos quatro meses de 2010 e no primeiro quadrimestre de 2011.

Presentes estiveram os secretários de Educação Jacinto Junior, Planejamento Pauly Maran, Finanças Ataliba Lima Santana, de Administração Délia Assen, de Agricultura, Cordeiro da Cit, e Waldec Frota assessor político do governo, além do contador que usou a tribuna para explanar as contas.

CADÊ?

As ausências chamaram mais atenção do que as presenças. A primeira delas foi a dos vereadores de oposição – Figueiredo Junior, que tem faltado até nas sessões ordinárias, Domingos Reis, Hildemberg Oliveira e Chiquinho do Saae.

Só Pedro Belo agiu com a coerência mínima exigida de um parlamentar, ficando, ainda que abandonado, na mesa dos mais ferrenhos críticos do governo. A desculpa que ficou para a imprensa foi a de que eles não compareceram porque receberam as contas em cima da hora e não lhes foi dado tempo para analisá-las.

ZITO NA CAPITAL

Plateia combinada

A segunda ausência, talvez mais sentida, foi a do prefeito Zito Rolim. Segundo sua assessoria, o chefe do executivo está em São Luís para reunir-se com a governadora Roseana Sarney.

As cadeiras do parlamento foram ocupadas em sua maioria por funcionários públicos do governo municipal e pela turma da Juventude do PV.

6 comentários sobre “Oposição reclama, mas na hora H foge da prestação de Contas”

  1. É UMA FALTA DE RESPEITO MUITO GRANDE POR PARTE DO PREFEITO E SUA TURMA ONDE JÁ SE VIU UM PREFEITO QUE É A PEÇA PRINCIPAL DE UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS FALTAR NUM ATO TÃO IMPORTANTE DESSES? É O CUMULO UMA FALTA DE VERGONHA NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO QUE O ELEGEU MAS ISSO JÁ SE SABE SÓ MAIS UMA PROVA DESSA INCOMPETENTE ADMINISTRAÇÃO QUE AI ESTÁ.
    AINDA VÉM UMA MEIA DUZIA DE “JOVÉM” CINQUANTÃO PAGOS COM DINHEIRO PUBLICO PRA FICAREM BAJULANDO OS IRRESPONSAVÉIS DO DINHEIRO PUBLICO É DE DÁ NOJO

  2. NÃO INTERESSA TANTO ASSIM SE O PREFEITO ESTARIA OU NÃO PRESENTE, O MAIS IMPORTANTE É A PRESTAÇÃO DE CONTAS SER APRESENTADA A POPULAÇÃO, ATÉ PORQUE INDEPENDENTE DA PRESENÇA DELE QUEM FAZ ISSO SÃO OUTROS PROFISSINAIS COMO O CONTADOR POR EX. O QUE É INADIMICÍVEL É A FALTA DE COMPROMISSO DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO QUE NAS SESSÕES ESTÃO CRITICANDO E PORQUE NÃO FORAM PRA AUDIÊNCIA? A DESCULPA QUE ELES DERAM NÃO COLARAM POIS ELES TINHAM ARGUMENTOS SUFICIENTES PARA COLOCAREM JÁ QUE O SERVIÇO DELES É FISCALIZAR E ESTÃO A QUASE TRÊS ANOS DO MANDATO DO PREFEITO ZITO FAZENDO ISSO OU PELO MENOS DEVERIAM.
    OS FISCAIS DO POVO É QUE DEVERIAM ESTAR PRESENTES, COM EXCESSÃO DO VEREADORES QUE MOSTRARAM COMPRIMISSO: LEONEL FILHO, SARUÊ, EXPEDITO, JOÃO DE DEUS, PEDRO, ZAIDAN.

  3. PRESTAÇÃO DE CONTAS? A QUE DIZ RECEBÍ “X”, PAGUEI “Y” E “Z” E NÃO SOBROU
    NADA.ALGUÉM VIU UM ATO LICITAÓRIO? ALGUÉM VIU UMA NOTA FISCAL? ESSA AU-
    SÊNCIA DO PREFEITO,FOI O ÚNICO JEITO DE EVITAR PERGUNTAS.COM A AUSÊNCIA,
    OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO NÃO TIVERAM INTERESSE,POIS TAL PRESTAÇÃ DE CON
    TAS, O PREFEITO INOVOU,COLOCANDO OUT DOORS EM VÁRIOS LOCAIS.É UM SABIDO
    BESTA,PORQUE IREMOS EXIGIR O CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E DA
    LRF.AS AUTORIDADES COMPETENTES DEVEM MANIFESTAR-SE, OS JORNAIS EXISTEM
    PARA QUE HAJAM DENÚNCIAS FUNDAMENTADAS.VAMOS AGIR.É O NOSSO DIREITO.

Deixe um comentário