Estiveram reunidos ontem pela manhã, no gabinete do prefeito – Zito Rolim, major Jairo Xaiver, delegado regional Rômulo Vasconcelos, diretor do DMTRANS, Coutinho Sousa, e o secretário de Governo Ricardo Torres. O assunto foi segurança do carnaval.
Como o número de prisões sempre aumenta no período, o delegado regional informou que vai utilizar um prédio alugado pelo Governo do Estado, por trás da igreja Matriz, como local de detenção daqueles que forem presos no carnaval.
l “Lá vai ter apoio da polícia militar, guarda municipal, agentes contratados pela Prefeitura, vai ter também policiais civis pra receber pessoas que vão ser conduzidas e todas as pessoas nós vamos fazer os procedimentos, pode ser porte de arma branca, porte de entorpecentes”, disse
MAIS PMS
Os 25 novos policiais militares andaram ontem por ruas e avenidas – roteiro de blocos alternativos e trios elétricos com bandas. A atividade é de reconhecimento estratégico porque já ficou definido que todos eles trabalharão em Codó e só depois da folia serão distribuídos na região da Nona Companhia Independente.
DETECTORES DE METAL
A reunião também serviu para definir o esquema que será implantado no Corredor da Folia. Ele será fechado, as três entradas que ficarão contarão com o auxílio de detectores de metal para evitar foliões armados. Além disso câmeras de segurança também serão instaladas para facilitar o reconhecimento em casos mais graves ou mesmo de menor potencial ofensivo.
Por dia entre PMs, policiais civis, agentes de trânsito, guardas municipais e homens contratados pela prefeitura trabalharão cerca de 450 pessoas cuidando da segurança. A estimativa foi revelada à imprensa pelo major Jairo Xavier.
“No entorno da festa, for a do corredor da folia, nós teremos ali a utilização de motocicletas e viaturas e policiais do serviço velado estarão infiltrados dentro e fora do corredor averiguando situações passando para que as patrulhas atuem”, afirmou
O carnaval de Codó começa na sexta-feira, dia 28, quando todo este planejamento será posto em prática. Para Ricardo Torres, a reunião serviu para os últimos reajustes.
“Essa reunião terminou ajustando os últimos detalhes para que essas forças de segurança digam ao município em que ele pode contribuir nesta missão de manter a folia de momo segura e na maneira do possível vamos atender com todo esforço, toda presteza”, frisou
O prefeito Zito Rolim também falou sobre o encontro e de sua preocupação com a segurança dos foliões que brincarão o carnaval de Codó.
‘Estamos aqui nos organizando para que a gente monte um esquema de segurança onde todo e qualquer folião, seja de Codó ou que venha de qualquer outra cidade, para se divertir, brinque com total segurança porque é o que nós precisamos hoje”, concluiu
2 Responses
Acelêza, rogo a Deus para que proteja o cidadão de bem do Cuduó. Amém!
carnaval nao tem seguraça, são 4.000 contra 200 segurança, coitado nao traz segurança nem aki nem na china.