Os empresários se reuniram para formar o prêmio de R$ 17.000,00 mais uma TV de 50 polegadas. Cada um que adere à campanha AMOR DE MÃE paga R$ 300 pelo kit com urna e os cupons para distribuir aos consumidores que efetuarem alguma compra.
Em cerca de duas semanas 65 empreendedores já aderiram. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, João de Deus Lima Sousa (o João dos Plásticos) como ano passado 98 participaram, a previsão agora é que mais ainda acreditem no quarto ano da ideia.
“O consumidor vai procura o lojista, o lojista sempre procurando a marca da campanha na sua loja, seus kits pra adquirir os cupons, o certo é que cada campanha nossa tem aumentado o número de participantes”, disse
OTIMISMO
Quem vem acompanhando a evolução deste tipo de campanha cujo intuito é fazer crescer as vendas na segunda maior data do comércio – o Dia das Mães – sempre se mostra otimista. O subgerente, Raimundo José Alves Rodrigues, (Paraíba) arriscou até uma percentual de acréscimo sobre o faturamento do mês.
“Imaginando o período de uma campanha dessa é em torno de 10% à 15% que o resultado do faturamento melhora (…) a somatória é muito boa faz com que a gente continue acreditando sempre em melhores resultados”, frisou
Ainda não aconteceu o aquecimento esperado, mas para muita gente é certo que ele virá.
O CONSUMIDOR
Por enquanto os consumidores têm se mostrado mais cautelosos mesmo diante da possibilidade de ganharem, dia 19 de maio, R$ 17.000,00.
“Quando eu saio mesmo já é no plano de comprar o que eu vejo que dá certo (…) se tem ou não campanha eu não sei, logo eu não vivo mesmo de prontidão atrás dessas coisas, pensando em negócio de campanha, essas coisas”, disse o aposentado Valdemir de Sousa
Jackson Macêdo, servidor público , completou “A maioria dessas campanhas que oferecem essas promoções aí você entra de peito aberto, pensar que não você tá afundado em contas, então é necessário que você faça uma análise pra observar direitinho”