Fale com Acélio

Codó tem uma grande população de cães e gatos a ser vacinada – são 22.700 animais.

Sem a adição do número de vacinados na zona rural o município já tem contabilizadas 18.798 doses contra a raiva aplicadas, o que deixa à todos bem a vontade para afirmar que a meta será alcançada.

Na casa de dona Elenice da Costa, no bairro Santo Antonio, tem Jack, o cachorro, e mais seis felinos. Os vacinadores passaram na casa dela dessa vez, mas ainda que não tivessem feito isso os animais já teriam sido vacinados, pois ela nunca esquece de cuidar da saúde deles.

Seu José

“Eu pego levo pra vacinar tem bastante cuidado porque sei que a vacina é uma coisa muito importante”, disse a lavradora

Existem casas com famílias maiores. É o caso da residência de seu José da Anunciação Santos, numa das travessas Goiânia, onde os gatos são chamados por nomes até de gente mesmo.

“Tem o Afonso, tem o miudinho,tem a neném velha e a neném nova…E JÁ TEM MAIS GATINHOS NOVOS? Tem…QUANTOS? tem cinco…ENTÃO SERÃO QUANTOS? Nove”, respondeu seu José

REPESCAGEM DA RAIVA

Geralmente quando o número é grande, tem sempre um que ainda não tomou a dose da vacina. Na casa dele, por exemplo, só a mais velha foi imunizada contra a raiva.

“RAIVA MATA O SER HUMANO, O senhor não tem medo? Não, eles são bem mancinhos, sobe para as pernas da gente, a gente alisa com todo carinho”, disse

A coordenação da campanha disse que já montou estratégia para voltar à estas casas, pois o agente de saúde fez a anotação devida para identificá-la. A finalidade é não deixar nenhum gato ou cachorro sem a vacina.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias