Dois secretários falaram sobre a situação da chegada dos ônibus à nossa cidade, inclusive hoje, 22, trazendo codoenses que estavam em área endêmica do novo coronavírus.
Tivemos acesso à um áudio do secretário de Saúde, SUELSON Sales, que parece estar falando para um grupo de pessoas evangélicas (ele é evangélico), mas faz revelações que interessam a todos os codoenses. Diz que 12 equipes estão nas ruas tratando deste trabalho de levantamento de pessoas que estão vindo de outros Estados.
Mas não tem sido fácil, dado à falta de consciência das pessoas que não querem colaborar. Hoje, domingo, uma equipe foi posta pra correr na frente de um recém-chegado que usava um pedaço de madeira para ameaçar os profissionais de saúde recusando-se a ser monitorado (o que precisa de identificação com documentos, questionário etc.)
“O que a gente tem se deparado, meus irmãos, são com pessoas, extremamente, insensíveis a fazer a sua parte, recebendo nossas equipes com zombaria. Um caso que aconteceu hoje uma pessoa saiu com um pedaço de madeira atrás de uma de nossas equipes, enxotando, literalmente, ela dali”, disse com tristeza o secretário no áudio
Suelson Sales anunciou também que um decreto complementar deve ser emitido pelo governo municipal endurecendo as regras para forçar os codoenses a colaborar com o plano de contingência do novo coronavírus.
RICARDO TORRES
Já o secretário de Educação, Ricardo Torres, também vice-prefeito, enviou um áudio diretamente para a redação do blogdoacelio sobre o assunto dos ônibus.
Disse que o decreto do presidente Bolsonaro facilitou a entrada dos ônibus no Maranhão e, por consequência, em Codó, mas garantiu que as equipes têm intensificado o monitoramento e, por isso mesmo, começam a aparecer casos suspeitos de cononavírus. OUÇA
3 Respostas
Agora a culpa do corona chegar ao Maranhão é do Bolsonaro ? Kkkkk faça-me rir. A culpa é desse comunista de bosta que comanda o Maranhão que não fechou o estado na hora em q todos os outros estavam fechando.
Uma sugestão quando a equipe for leva a polícia junto, quero vê se faz isso aí com a equipe de saúde, nossos heróis
Esse povinho veio fazer o quê aqui? Deveriam ter ficado por lá mesmo, já estão a tanto tempo sem visitar seus familiares, vivem reclamando que Codó, não tem nada a oferecer. Permaneçam na terra da fartura!