Nós publicamos na semana passada uma reportagem com a promotora Linda Luz Matos Carvalho a respeito da caça que o Ministério Público iniciou à servidores fantasmas na Prefeitura de Codó. São pessoas que trabalhavam e ainda subcontratavam outras para continuarem recebendo dinheiro público.
“Não trabalha e coloca outra pessoa ou então tem cargo em outro município e coloca outra pessoa no seu lugar para ministrar aulas quando ele deveria estar ministrando (…) além disso já restou constatada na nossa investigação que têm pessoas que têm 3, quatro cargos, contratos com o Estado e a gente já percebeu, assim de antemão, que é humanamente impossível a pessoa conseguir cumprir todos os cargos e todos os contratados que ele está vinculado’, explica
Os fantasmas terão seus nomes levados à Justiça para devolveram o que embolsaram sem trabalhar.
“Ele opta por um dos cargos e aí resolve do ponto de vista administrativo, o que o Ministério Público vai verificar é se esse cargo que, efetivamente, tava em acúmulo ele prestou serviço, se for constatado que ele não tenha prestado serviço ele tem que devolver todo o dinheiro recebido indevidamente já que ele não prestou serviço”, disse
O que trazemos de novo nesta postagem é o áudio completo da entrevista onde a promotora faz outros relatos a respeito e ainda trata de outros assuntos como o NEPOTISMO. OUÇA.
Nós também ouvimos o prefeito Francisco Nagib sobre o assunto. Ouça agora como ele respondeu aos questionamentos de nossa reportagem a respeito do assunto em pauta.OUÇA O PRFEITO
12 comentários sobre “OUÇA a promotora Linda Luz sobre ‘FANTASMAS’ e ‘NEPOTISMO’ na prefeitura de Codó”
dra. promotora procure a responsável pela elaboração de projetos na gestão passada. recebia comissão e eles nem saiam do papel.
Veja a situação da escola ananias murad, que eh uma das maiores do município, recebe muito dinheiro do caixa escolar e quando vamos aquele ambiente a degradação do patrimonio da escola eh enorme, oque o aconteceu com o dinheiro vindo para a escola?
O que eu não consigo entender existe uma pessoa que morra na rua Pernambuco que tem dois empregos e chega a zombar das pessoas batendo no peito com orgulho,Como pode isso um ele é agente de saúde e o outro trabalha na secretaria de uma escola e segundo ele é efetivo não perde nenhum e segundo comentários ele ainda é aposentado por deficiências kķkkkk chego a ri da situação tantos pais de famílias precisando enquanto uma única pessoa tem dois empregos isso podemos afirmar lá também a esposa é funcionária de uma escola e a filha trabalha na prefeitura.godtaria de saber se isso pode três pessoas da mesma família é e casa trabalhar nos órgãos públicos?
Acho que agora muitos PROFESSORES vão ficar “pianinho”uma vez que muitos mais muitos professores aqui de Codó tem mais de 2 empregos concursados o que pela lei (ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO ) uma pessoa só pode ter até dois empregos efetivos como professor e aqui EM CODÓ ouvi falar em casos de professores que tem até 4 matriculas(“TRABALHAM” EM CODÓ E EM OUTROS MUNICÍPIOS. Na minha opinião essa foi uma mensagem clara do novo governo aos professores “rebeldes” NAO MEXAM COMIGO QUE EU NÃO MEXO COM VOCÊS E podem apostar depois disso a maioria dos professores vão sossegar o faixo.
tem que ser investigado sim da mesma forma que existe ma fe nso prefeitos nos vereadores ou em qualquer outro cargo tambem existe professores e professores e esses que tem uqatro matriculas tres desculpa colegas isso e desumano e tem que que descobrir sim
Um professor pode acumular até 80 horas/aula.
VCS DO MP DEFENSORIA COLOCAR UM TELEFONE PARA A POPULAÇÃO DENUNCIAR. UM 0800 OU WHATSAPP QYE PODE INCLUSIVE MANDAR FOTOS DESTES “SERVIDORES”
promotora Linda Luz va fundo e descubra todos que estao nessa situaçao e der um basta
codo e BRASIL entai e corrupçao tambem uma vergonha brasil nao tem mais jeito o homem distanciou de DEUS e so enxerga bens materiais e quanto mais tem querem mais cadeia neles doutora
Senhora Promotora, dê uma olhada nos funcionários da UAB/Uema/EaD que funciona no antigo CETECMA. Vai achar muita coisa.
https://thiagozappelini.jusbrasil.com.br/artigos/118055370/professor-publico-pode-acumular-oitenta-horas-semanais
Senhora promotora Codó está a 8 anos sem um concurso, e quanta defasagem no quadro efetivo da prefeitura em todos os cargos e nos últimos anos só tem aumentado o numero de contratos e funcionários fantasmas que se sabe nos quatro cantos da cidade. Sugestão para ajudar crie um canal para denuncias de nepotismo e acumulo de cargos públicos e também cobre um concurso geral para o município, pois o mesmo está inchado de contratos, ou seja cabide de empregos em troca de votos. E o atual gestor já está fazendo a mesma coisa de outros gestores que passaram por lá.