Fale com Acélio

Nesta terça-feira, 16 de setembro, o desembargador eleitoral José Eulálio Figueiredo de Almeida, ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, ministrou palestra de abertura do 2º Congresso de Segurança Pública Preventiva de Comandantes de Unidade da Polícia Militar do Maranhão.

Eulálio Figueiredo palestrando
Eulálio Figueiredo palestrando

A palestra, que foi ministrada no auditório Coronel Bazola do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, tratou sobre a atuação da polícia nas eleições 2014.

“Sabemos que a ordem pública é uma garantia constitucional e uma das corporações responsáveis pela manutenção dessa ordem é a polícia militar”, frisou o desembargador eleitoral Eulálio Figueiredo.

Para o magistrado, a Justiça Eleitoral deve aproveitar toda a experiência da polícia militar, adquirida em pleitos passados, em favor de um trabalho coeso, unido, em que o eleitor/cidadão possa exercer seu direito de forma livre e segura.

O desembargador ainda discorreu sobre os crimes eleitorais mais comuns no dia da eleição, o distanciamento do policial das seções eleitorais e o papel do juiz e do presidente da mesa receptora de voto. Explicou também o funcionamento do Gabinete de Segurança Institucional que será montado em São Luís e Imperatriz com vistas a facilitar a logística de segurança pessoal e de material.

A parceria do TRE-MA com o Comando foi enaltecida pelo coronel Nepomuceno (subcomandante-geral da PMMA) que agradeceu a disponibilidade do desembargador em ir tratar com a corporação tema tão importante. “Agradeço em nome de todos pelos esclarecimentos feitos esta manhã”, disse.

Ao final da palestra, o ouvidor recebeu um certificado pela participação, entregue pelos coroneis Aldimar Zanoni Porto (comandante geral da PMMA), João Alfredo Nepomuceno, Ivaldo Barbosa e Antonio Roberto dos Santos (secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública).

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias