Fale com Acélio

Os codoenses comumente usam os meios de comunicação para denunciarem atendimento ruim nos centros de saúde da cidade, principalmente referindo-se ao Hospital Geral Municipal.

Mas dados da OUVIDORIA MUNICIPAL DO SUS mostram que tais reclamações não são feitas, pelo menos NÃO na mesma proporção, diretamente à quem poderia resolvê-las efetivamente.

De janeiro à dezembro de 2014, apenas 57 reclamações foram registradas pela ouvidoria – que disponibiliza carta, telefone e uma urna em cada posto de saúde para que o cidadão deposite nela sua reclamação, elogio ou sugestão escrevendo-a de próprio punho.

O coordenador da ouvidoria, Jéferson Abreu, afirmou que a a maioria das reclamações cai no item GESTÃO.

“Porque o item gestão engloba todos os funcionários, desde o zelador ao médico (…) A reclamação mesmo hoje em dia é em relação ao mal atendimento por conta de alguns funcionários”, explicou

O QUE É FEITO?

Jéferson também falou sobre o que acontece quando o cidadão denuncia.

“Sempre que há uma denúncia se for contra a mesma pessoa que foi denunciada novamente, a gente corre atrás, vamos averiguar os fatos, para que não seja  feita injustiça. Então a gente averigua, ver se, realmente, é verdadeira a denúncia e se for a gente passa para o secretário tomar as providências”, relatou

Das 57 reclamações registradas este ano, segundo o coordenador, 24 foram resolvidas.

 

10 comentários sobre “OUVIDORIA DO SUS só registrou 57 reclamações da saúde de Codó”

  1. Pingback: O presidente norte-americano, Barack Obama, disse hoje (17) que pretende discutir com o Congresso dos Estados Unidos o fim do embargo econômico a Cuba. Em declaração feita na Casa Branca, Obama anunciou também que pretende restabelecer as relações d

  2. Pingback: OUVIDORIA DO SUS só registrou 57 reclamações da saúde de Codó | Portal de Noticias

  3. concordo com casca grossa, mais devemos sim nos unir e fazer uma mega protesto pois do jeito que está não dar pra continuar , até quando codó vai depender de outras cidades pra tentar reanimar um paciente , eu acabei de perder um parente porque não tinha aparelho de drenar o liquido no rins, e dentre outras coisas que ai em codó não faz, pelo amor de Deus prefeito , vereadores, e empresarios, vamos fazer alguma coisa pois a saude de codó não funciona direito,faz tempo .

  4. concordo com casca grossa, mais devemos sim nos unir e fazer uma mega protesto pois do jeito que está não dar pra continuar , até quando codó vai depender de outras cidades pra tentar reanimar um paciente , eu acabei de perder um parente porque não tinha aparelho de drenar o liquido no rins, e dentre outras coisas que ai em codó não faz, pelo amor de Deus prefeito , vereadores, e empresarios, vamos fazer alguma coisa pois a saude de codó não funciona direito,faz tempo .o hospital era hgm

  5. Isso mesmo. Acabei de ligar pra lá, mas ninguém atende. Não tem credibilidade essa Ouvidoria. Hoje no CTA interromperam o atendimento por conta de um treinamento, e o povo que acordou cedo, deixou seus afazeres ficou na pior. Falta de organização, planejamento,respeito e de humanidade com os usuários do SUS.

  6. Morei em são Paulo muitos anos e vcs aqui de codo reclama pra cacete vcs não viram ainda saúde ruim, exames de mamografia para janeiro de 2016 é mole. Se previnem, se alimentam melhor, divirtam_se trabalhem e tentem não ficarem doentes.

  7. O Corporativismo é GRANDE em se Tratando de Reclamação na OUVIDORIA do SUS em Codó,Todos Sabem que os Serviços ou Melhor os Servidores,Fazem a Sua Parte mais o Poder FAZ de Outra,Botam Diretores Administrativos de UBS,de Centros de Saúde,de Hospital sem Formação SUPERIOR. só Na Base do (QI) Quem Indica,Via Partido ou Padrinho Politico.Essa é a Realidade da SAÚDE na Progressista Codó da Nossa Gente.

  8. Eu espero que em 2015 o Zito mude todos os diretores de postos e HGM, colocando profissionais de competência sem ser o que indica (QI),como o Governador eleito Flávio Dino está fazendo ai sim a coisa funciona e em relação ao Sr. Mário quando compara a saúde de São Paulo com a de Codó, porque ambas estão mortas, é querer justificar a incompetência dos profissionais da saúde, porque não compara com a saúde dos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Em relação ao CTA tem que mudar todos começando pela diretoria.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias