PÁGINAS DE CODÓ (LXXVI) – ROSÉLIA MENDES FERREIRA

Professor Carlos Gomes
Professor Carlos Gomes

Codoense, nasceu no bairro Santa Filomena, a 22 de dezembro 1965. Filha de Felipe Ferreira dos Santos  (falecido) e de Magnólia  Mendes Oliveira Santos.

Estudou até a segunda série do curso primário, na Escola Santa Filomena, concluindo-o no Colégio Raimundo Muniz Bayma, em 1979, sob a direção das professoras Neyde Magalhães e Ruth Maranhão. Matriculou-se em seguida no Complexo René Bayma, onde concluiu o antigo ginásio no ano de 1983. Técnico em Contabilidade, diplomada em 1986, pelo colégio Luzenir Matta Roma.

Seu primeiro emprego, ocorreu na firma construtora DACTA, demorou pouco, em seguida trabalhou na Loja PURINA, especializada em produtos  veterinários, finalmente, na Manufatureira Agrícola Imobiliária, no período de 1987 a 1991, todas pertencentes a Ricardo Archer.

A convite do vereador Getúlio Zaidan (Jacaré), foi sua assessora parlamentar, durante a legislatura de 1993-1996.

Em 1997, convidada pelo prefeito Ricardo Archer, assumiu a chefia do Departamento de Processamento de Dados da Prefeitura. No ano seguinte, foi aprovada em concurso público para o cargo de Assistente Administrativo do Município, permanecendo no cargo anterior até 31 de dezembro de 2004.

Rosélia, como é conhecida, originária de família humilde, desde cedo, pautou a sua vida nos princípios da dignidade e responsabilidade, tanto assim que, falecendo seu estimado pai em 1992, tornou-se o braço direito de sua mãe, na criação e formação dos seus nove irmãos, auxiliando no orçamento familiar. Conseguiu formar duas irmãs, Magda, advogada pela Universidade Federal do Piauí e Helen, enfermeira pela Faculdade Santo Agostinho, também em Teresina.

Guarda na memória gratas recordação da sua adolescência, dos contemporâneos da vida colegial, dentre eles: Carrias, Deusimar, Suely, Jesus, Lucionildes, como também, das estimadas professoras – Gorete Silva, Ana Lúcia, Socorro Silva e Graça Piorsky.

Continua morando com sua dileta mãe – Magnólia, na Avenida Vitorino Freire, no bairro onde nasceu.

Esta funcionária exemplar da Prefeitura Municipal, comanda o setor de folha de pagamento com muita competência e seriedade.

Codó – MA, 09 de junho de 2014.                                                             Prof. Carlos Gomes.

Sócio Fundador da Associação Cultural Codoense “Antonio Almeida Oliveira”.

Transcrito do Livro Codoenses & Não Codoenses, inédito

2 comentários sobre “PÁGINAS DE CODÓ (LXXVI) – ROSÉLIA MENDES FERREIRA”

  1. Belo texto professor!
    Parabéns, Rosélia, para nossa família, você é uma cidadã ilustre, que merece todas as homenagens.
    Um país justo e honesto se constrói com pessoas como você, comprometidas e empenhadas em desempenhar sua função pública da melhor maneira possível, levando em consideração o bem da coletividade.
    Sinto-me orgulhosa em compartilhar com você alguns genes.

Deixe uma resposta