Pais denunciam absurdos cometidos pelo governo Nagib na abertura atrasada das aulas

Ontem, 11, a redação do blogdoacelio recebeu duas reclamações que mostram a desorganização da Secretaria de Educação no retorno das aulas da rede municipal que já começou em 11 de março, motivo de grandes protestos contrários vindo de pais, alunos e até dos professores.

Todas as pessoas terão identidade preservada a pedido delas. Na primeira reclamação o denunciante conta que uma amiga levou a filha à escola JOÃO TEMÍSTOCLES, que fica no bairro São Pedro, final da Av. Marechal Castelo Branco, e a garota teve que voltar pra casa sem estudar porque na classe dela não há carteiras escolares (pra sentar).

Em pleno 11 de março, todos consideraram o fato um absurdo e com toda razão. Veja abaixo, a denúncia na íntegra:


Bom dia amigo

 Cara hoje uma filha de uma amiga levou a filha pra escola e chegou triste em casa mandaram volta por que não tem carteira pros alunos aula só na próxima segunda.

Escola João Temístocles na Marechal Castelo Branco. Os alunos já estão sem aula a 2 meses e ainda acontece isso. Algumas salas tem outras não liberaram todos os alunos pra outra semana.


A outra denúncia, não menos revoltante, veio de um pai do bairro São Benedito onde fica a escola municipal Humberto de Campos (inclusive onde eu, Acélio Trindade, cursei 3º e 4º ano do Ensino Fundamental).

Ontem pais e alunos chegaram e foram informados de que a lendária Humberto de Campos fechou, assim mesmo, sem qualquer explicação ou aviso prévio e agora as crianças e adolescentes estão sendo enviadas para outro bairro o que tem causado revolta nos pais. VEJA A DENÚNCIA:


Oi boa noite. Hoje pela manhã fui deixar meus filhos na escola Humberto de Campos e simplesmente fua notificada que não ia ter aula pq a escola estar fechada.

 Nos pais tivemos que nós virá pq o ano letivo começou hoje e simplesmente fechou sem nem um tipo de aviso

AcelioTrindade: E os filhos irão pra onde?

Nos moramos no são Benedito e eles querem mandar pra o são Francisco

Mas não temos como. Agora vamos ter que arisca a vida passando pela passarela, todos estão revoltados

As mães vão estar na escola pra pegar declaração e provavelmente elas dão pq estão tudo revoltados as 7:30 tá tudo por lá ou umas. Todas as ruas por aqui por perto pq a escola era a única pública por aqui

AcelioTrindade: Obrigado

7 comentários sobre “Pais denunciam absurdos cometidos pelo governo Nagib na abertura atrasada das aulas”

  1. Além disto, muitas escolas encontram-se praticamente sucateadas, cheias de mato e em estado de abandono por falta de reforma e/ou até mesmo pequenos reparos durante esses quase três meses de recesso. Um tremendo absurdo e falta de compromisso com a educação municipal.

  2. Me admira ainda ter pessoas que axa isso normal, o futuro de tudo e a educação, prefeito inicia o ano letivo atrasado para poder pegar o dinheiro e gastar em um carnaval horrível muito professores zeladores vigias sem receber salário . Mais e assim mesmo enquanto tiver pessoas que acham isso normal nossa cidade n vai mudar n

  3. Sandra,
    O pobre estuda para mudar sua realidade;
    O pobre estuda para assegura sua dignidade;
    O pobre estuda para não ser uma voz perdida em meio as mazelas sociais;
    Mas acima de tudo,o pobre estuda para ser um individuo pensante,crítico,que possa contribuir com a sociedade e transformá-la,mas o pobre nunca vai estudar para ser um individuo asqueroso,alienado,retardado e prepotente feito sua pessoa.
    Tenha um bom dia!

Deixe uma resposta