Paivinha e Biné perdem e Justiça manda SAAE pagar 6 anos de hora extra para Chiquinho

Chiquinho do Saae

Por causa de uma briga judicial que rolava há seis anos entre a antiga direção do Saae, leia-se Paivinha/Biné Figueiredo, e o funcionário de cerca de 14 anos de casa, Chiquinho do Saae, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto vai pagar um pato caro nos próximos dias, se a autarquia não recorrer da decisão que saiu no último 29 de março de 2011.

Em entrevista ao repórter Sena Freitas, da FM Cidade, Chiquinho revelou que fora, injustamente, acusado pela antiga direção, de improbidade administrativa por receber ‘indevidamente’ horas extras enquanto estava licenciado para concorrer ao cargo de vereador.

“A ex-direção do Saae, junto com o ex-prefeito Biné Figueiredo, moveu uma ação de improbidade administrativa contra a minha pessoa alegando que eu tinha recebido horas extras indevidas no período em que eu me licenciei pra ser candidato e este processo vem rolando aí há seis anos e agora a Justiça reconheceu”, disse

ELE PROVOU

Chiquinho conseguiu provar que as horas extras lhe foram pagas, na época, por causa de um direito conquistado. Elas já estavam incorporadas aos seus vencimentos, tudo de acordo com o art. 59 da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

“Art. 59 da CLT se você passar um ano fazendo hora extra ela já fica, automaticamente, incorporada no seu salário (…) Levei aí os contra-cheques de 14 anos que eu recebi hora extra, já estava incorporada no meu salário e eu tive esta perca no meu salário durante esses 6 anos e a Justiça me deu ganho de causa agora no dia 29 de março e o Saae foi notificado, também como assessoria do município”

6 ANOS DE HORA EXTRA

O repórter quis saber qual o valor exato a ser pago pelo Saae. O vencedor do litígio disse que não sabia ao certo e, embora comentando a situação frágil financeira que ora passa a autarquia, afirmou que pretende receber. Sena revelou ao blog que a sentença gira em torno de R$ 38.000,00.

“Eu não tenho esse dado preciso, mas este dado a Justiça calculará, vai fazer os cálculos e vai repassar ao Saae e o Saae da forma que ele puder porque também a situação financeira não é das melhores, mas dentro das possibilidades a gente vai com certeza, a Justiça vai acatar a negociação para que eu possa receber a seis anos atrás”, afirmou

VOU PROCESSAR”

Chiquinho, agora com a prova de sua inocência na mão, também revelou à Sena Freitas que vai processar Paivinha e Biné Figueiredo por, entre outras razões, danos morais.

“A Justiça me deu ganho de causa e dará a ordem, as condições para mim receber aquilo que foi tirado do meu salário na época e eu, com certeza, vou mover uma ação por danos morais contra o ex-prefeito Biné e contra o ex-diretor do Saae, senhor Paivinha que também tem uma questão dele na Justiça aí que envolve uma questão de 3 milhões e que já está no Fórum e com certeza aqueles que devem vão pagar’, concluiu

9 comentários sobre “Paivinha e Biné perdem e Justiça manda SAAE pagar 6 anos de hora extra para Chiquinho”

  1. Mais uma desse ex-diretor Sr. P.., quero sabe da justiça quando esse Sr. vai devolver tudo quele deviou do SAAE, inclusive os documentos da contabilidade q pegou para q não fosse feito uma auditoria no ano de 2008 e agora fica posando de bom moço usando o Nome de Francisco Saraiva e disendo q estão querendo denegrir sua imagem é brincadeira, será que a população de Codó q foi lezada por esse rapaz tb estão querendo denegrir sua imagem fazendo boletim de ocorrencia por terem sido lezados por esse rapaz.

  2. Todas as decisões judiciais na primeira instância, merecem, constitucio-
    nalmente, a defesa no Tribunal de Justiça do Estado, PRINCIPALMENTE, quando trata-se da proteção aos cofres públicos. É óbvio, sabemos que a
    nova diretoria do Saae, buscará essa alternativa, pois,além do direito,
    tem a parte moral, em função da irmandade com o Chiquinho do Saae. Nada
    mais a comentar.

  3. Há algum tempo um ex-contador chamado Sr. C… desviou na gestão do Sr. Fernado Berreto das contas do SAAE um valor de 18.000,00 isso é só o que ficamos sabendo daquela epoca.

  4. ESSE CIDADÃO, TINHA SEDE NESSA AUTARQUIA SAAE E AGORA COMO FORMA DE (…) O SAAE, IVENTA ISSO AGORA, MEU CUMPADE VELHO TODO MUNDO SABE Q VC FICAR DIANTE SOMENTE PRA ENGORDAR SEU (…), E NOS CONTINUAMOS SOFRENDO.

  5. Francinaldo Saraiva Cardoso, vulgo Francisco Saraiva, informo a quem interessa que a minha pessoa não tem nada a ver com Paivinha, sou amigo dele sim, inclusive estudamos juntos.Eu sempre o defendi porque eu vi o processo dos 3 milhões e lá não fala em desvio e sim de renuncia de receceita, portanto senhor verdade se você renuncia algo e diferentemente de desvio.
    espero que eu tenho explicado que eu sou eu e Paivinha é Paivinha.

    Abraços.

    meu e-mail é francil.saaca@hotmail.com

  6. Renuncia de receita Sr. Francisco Saraiva é o nome q a justiça dá pra não falar roubo. Você só fala isso pq vc não é um dos usuarios q foi lesado e teve q pagar suas contas de águas novamente.

  7. POR FAVOR ME EXPLIQUEM SE ELE TAVA LICENCIADO COMO FAZIA HORA EXTRA? E ELE AGORA NO GOVERNO DO ZITO RECEBEU OU NÃO SALÁRIO DO SAAE COMO DIZEM? E AINDA MAIS OUTRO DIA DENUNCIARAM QUE ELE NÃO PODE USAR O NOME DE UM ORGÃO PÚBLICO PARA SE PROMOVER POLITICAMENTE, É VERDADE? E AGORA CADÊ A OPOSIÇÃO?

  8. quer saber o que eu penso desse senhor ou (m…)? ele numca me enganou cumpri bem o seu papel de ator se dizendo defensor do povo. na realidade ele defende mesmo é o povo dele que agora estão 99% recebendo seus salario pelo saae, e fiquem atento meu povo porque ele já começou a farra de (…) trocando água por (…) é uma vergonha porque a gente não ver as autoridades competentes se manifestarem pra coibir essa semvergonhiçe desse (c… d…).será que ele tem coragem de defender os professores hoje se tivesse chorominguando pelo saae concerteza ele continuaria chamando o seu zito de bandido que vergonha vc tem que ser escomungado da vida politica.

Deixe uma resposta