Um vídeo que chegou ao jornalista Acélio Trindade por meio do repórter rural, Amarildo Sales, no fim de semana, mostra Jadiel Silva Reis, ex-vereador de Codó, com diversos lavradores juntando pedras, colocando-as numa caçamba e despejando no leito de um riacho.
Ele inicia a filmagem explicando a necessidade, uma vez que a ponte de madeira não tem condições de suportar o tráfego na região de Santana do Machado, na grande Trizidela, e o governo de Zé Francisco, que todos hão de esquecer um dia, nunca se mexeu para consertá-la.
“Estamos dando uma força aqui para o prefeito, ele não tá fazendo nós vamos fazer (…) eu e a galera da SANTANA (do MACHADO) pra poder nós botar lá no riacho, pra poder passar porque nós que tamo precisando da estrada”, explica ironizando a situação
Ele mostra a água do riacho na cintura de uma homem para provar que não seria possível mais passar nem de trator. A intenção das pedras não é fechar o leito é fazer uma espécie de passagem molhada, como é chamada a passagem onde a água continua correndo, mas pedras firmam o terreno para evitar atoleiros.
Jadiel Reis revela que procurou o gestor e a secretaria de Infraestrutura, mas ninguém apareceu. O jeito foi agir.
“Tava empatando caminhão de passar, Ônibus, transporte escolar e agora com duas carradas de pedras talvez vai dá pra passar. Agradeço todos os meus amigos que estão comigo aqui e assim que faz porque nós fomos cobrar o nosso gestor, nosso secretário, outras pessoas autoridades e eles nunca vieram”, disse finalizando a gravação como o serviço no fundo da imagem já feito.
NINGUÉM AGUENTA MAIS O GOVERNO DE ZÉ FRANCISCO
2 comentários sobre “Para não ficarem isolados e as crianças sem escola, moradores da região de SANTANA do Machado se reúnem para fazer serviço de Zé Francisco”
Basta chover, logo aparecem boiando na enxurrada os planfetinhos molhados de armação da oposição.
Nessa época do ano, nas cidades Brasil afora, assistimos diariamente catástrofes por conta das anomalias climáticas, causadas pela concentração pluviométrica fora dos padrões meteorológicos. Vemos estradas asfaltadas sendo cortadas pelas águas pluviais, pontes de concreto arrastadas, rios invadindo áreas urbanas, centenas de pessoas desabrigadas. Mas, para a oposição desesperada por prefeitura, parece que Codó não é Brasil, país que mais tem sofrido com as intempéries causadas pelo efeito estufa.
Gostaria de ler aqui pelo menos uma postagem explicando que mais contribui para o efeito estufa são os gases da ganância. O gás metano, oriundo da pecuária em larga escala e os poluentes das chaminés das fábricas. Então pergunto ao caro leitor: segundo a ciência, quem mais contribui em Codó para o efeito estufa, causador do vídeo do Jadiel??
O Jadiel não tá fazendo serviço pra Zé Francisco, mas tá chovendo no molhado fazendo serviço midiático para o Chiquinho, que o indicou para vice na chapa derrotada do Zito.
Outro dia apareceu um cidadão posando cortando uma palmeira atravessada numa vicinal, palmeira que ele próprio havia derrubado. Agora uma propaganda eleitoral mal feita de pedra.
Vale lembrar que muitas pontes abandonadas pela gestão anterior já foram recuperadas, assim como outras foram politicamente vandalizadas.
Ninguém aguenta mais o desespero do Chiquinho por prefeitura.