Paralisação – Reunião no Ministério Público dá em nada e a crise continua

Nem o Ministério Público conseguiu desatar o nó que formado pela queda de braço entre governo e professores. A reunião no prédio das promotorias, realizada por volta do meio dia desta terça-feira, 28, deu em nada.

EMENDA

Os professores insistiram na ideia de emendar o projeto de lei de autoria do Executivo pedindo que o pagamento da sobra acontecesse sempre até o fim do primeiro semestre do ano. Isso obrigaria o prefeito Zito Rolim a efetuar o pagamento, que deu causa à paralisação, até o final de julho deste ano.

Segundo o presidente do Sindicato, o governo, mesmo diante do promotor de Justiça, não aceitou a emenda.

“O Sindsserm apresentou uma emenda de colocar no projeto de lei encaminhado pelo prefeito à Câmara de Vereadores inserindo uma emenda que estabelece que este pagamento seja feito até o primeiro semestre do ano, é isso que a gente quer inserir (…) já fizemos esta proposta ao procurador do município, mas ele se recusou, é apenas uma emenda que a gente quer inserir”, disse o presidente Rafael Araújo da Silva, ao blog do Acélio

OUTRA REUNIÃO

O Ministério Público Estadual sugeriu outra reunião, provavelmente, na próxima segunda-feira quando o assunto voltará a ser debatido com a intermediação ministerial.

Para esta quarta-feira estão previstas manifestações ainda maiores, segundo a professora, Virgínia Trindade de Araújo, incluindo outra caminhada com apitos e faixas de cobrança do repasse

9 comentários sobre “Paralisação – Reunião no Ministério Público dá em nada e a crise continua”

  1. OLA AMIGOS(a) DE CODO OS PROFESSORES ESTÃO CERTO NÃO IMPORTA SIM OS PROFESSORES TEM UM BOM SALARIO PORQUE OS POLITICO TEM OTIMO SALARIO TAMBEM E AINDA BRIGA PELO PODER PARA GANHA MAIS AMIGOS JERFESOM ABREU VOCE E CONTRA ESTA PESSOA NOSSA

  2. é muito facil resolver isso,é só contratar,academicos em atividades,da uema e ufma,e jogue fora esse bando de professores medas…quem vai para pra ver greve com chicona, virnina,manda essas mulheres feias e caçá um macho,chicona ,biné de coração,e a boca mole..virnia,o seu irmao arlindo salazar…podera.

    1. Edna você é uma BOÇAL, talvez trabalhe no municipio e seja cabo eleitoral ou puxa saco. Crie vergonha em falar tal imundice sobre a categoria pq acho que vc passou por uma sala de aula ou simplismente frequentou uma escola e viu a realidade da categoria.

  3. Tem que “tirar” o SINDSERME das “mãos” dos professores, pois o tal SINDSERME JAMAIS defendeu a causa dos demais servidores. Estes professores só pensam neles. JAMAIS fizeram qualquer movimento, nem ao menos uma SIMPLES panfletagem em buca de REPOSIÇÃO SALARIAL(não é aumento, não é reajuste), mas uma SIMPLES reposição das perdas para os VIGIAS, AGENTES DE TRÂNSITO, ASSISTENTES DE ADMINSITRAÇÃO, ZELADORES, TÉC. ENFERMAGEM, ENFERMEIROS, ASSISTENTES SOCIAL, VETERINÁRIOS, ENG. AGRÔNOMO, ENG. CIVIL, ADVOGADOS, AGENTES DE SAÚDE, MÉDICOS, DENTISTAS, ANALISTAS DE SISTEMAS, MOTORISTAS, OPERADORES DE MÁQUINAS, etc., etc..
    Essa turma do SIDSERME são aproveitadores. A ÚNICA classe que teve aumentos e implantação do plano de cargos foram os PROFESSORES.
    BASTA Zito, tenha moral, nem em Caxias, Bacabal, Ssnta Inês, professores tiveram tanto direito.

    Senhores PROMOTORES JUSTIÇA, assim como estão atuando neste caso, tentem MEDIAR a REPOSIÇÃO SALARIAL dos demais servidores municipais e abraçarem esta causa pela REPOSIÇÃO das perddas SALARIAL, que tambpem beneficiará os servidores do município que estão à disposição da PROMOTORIA DE JUSTIÇA e do PODER JUDICIÁRIO.

    Quanto a paralisação, busquem aplicar MULTA aos Diretores do SINDSERME e não ao Sindicato. Se aplicar ao sindicato os demais servidores, não integrantes da classe do magistério, pagaram pelo ato absurdo da DIRETORIA do sindicato.

  4. DEPOIS QUE O ZITO PAGAR, VAMOS VER COMO ESSES PROFESSORES ESTÃO MINISTRANDO AS SUAS AULAS, COMO ELES ESTÃO SE COMPORTANDO EM SALA DE AULA, OLHAR OS PLANOS DE AULA, CARDENETAS E VÊ QUAL A DIDÁTICA ELES ESTÃO USANDO COM OS ALUNOS.
    PORQUE SÓ COBRAR DO GOVERNO É BOM NÉ, NÓS PAIS DE ALUNOS VAMOS COBRAR DE VOCÊS TAMBÉM.

  5. Senhor VIANA brilante a sua idéia, vamos se unir contra este SINDSERME e comandar uma desfiliação para fundar outro Sindicato. O SINDSERME hoje é uma SINDPROF, que só pensam em si em prejudicar os alunos. Tem que haver punição para esses professores do SINDPROF, cadê a promotoria e a vara da juventude. Multa esses malfeitores do SINDPROF.
    Servidor municipal integrantes de outras classes, se unam e passem a lutar por vocês e deixem esses professores mercenários de lado, pois esle não pensam em vocês, agentes de transito, administrativo, zeladores, vigias, assistente social, motoristas, etc..

  6. QUEREMOS CONVOCAR A TODOS OS PROFESSORES CONCIENTES PRA FAZERMOS UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA ESSE ABSURDO DO SINDICATO, NAO TEMOS MOTIVO PRA GREVE, A MAIORIA DOS PROFESSORES ESTAO DO LADO DO PREFEITO, POIS O MOVIMENTO DELES É UM FRACASSO, SE ESSA GREVE CONTINUAR, VAMOS FAZER UMA PASSEATA E PEDIR A JUSTIÇA QUE ACABE COM ESSA PALHAÇADA.

    1. APARECIDA VC É BABONA DO PREFEITO? ENTÃO DÁ O TEU DINHEIRO PARA ELE, MAS O NOSSO NÃO DAREMOS SE ELE FICAR É POR TER ROUBADO DOS PROFESSORES

Deixe um comentário