Parecer rejeita sugestão do nome de Diogo Frota para Centro do Educador

Um parecer jurídico da Câmara, lido nesta segunda-feira, mandou arquivar o pedido de colocação do nome do professor Diogo Frota no Centro de Formação do Educador, que está em fase de conclusão, no Vereda, bairro São Francisco.

A reprovação foi justificada com base num impedimento que existe no Regimento Interno da Câmara, em seu art. 44, I. O entrave estaria na doação do terreno, onde a obra foi erguida, para o Estado.

A solução apontada pelo parlamento foi a de que o projeto, com o pedido, seja apresentado junto à Assembleia Legislativa do Estado.

Diogo Frota foi reconhecido professor nesta cidade. Morreu no dia 11 de dezembro de 2009, após passar 9 dias numa UTI em Teresina. Uma facada, levada na reação à um assalto ocorrido em 19 de novembro de 2009, o levou a morte.

A homenagem seria mais do que justa pelos serviços prestados à educação codoense.

12 comentários sobre “Parecer rejeita sugestão do nome de Diogo Frota para Centro do Educador”

  1. Para criticarmos precisamos conhecer primeiro.
    Até onde eu sei o Projeto não pode ser aprovado pois de acordo com o parecer jurídico ele está indeferido pois a obra é estaducal e não municipal. Nada contra a memória do professor Diogo que na minha opnião foi e será um exemplar cidadão.
    Agora não podemos criticar sem sabermos dos fatos. Não estou defendendo nenhum vereador até porque acho q o povo tem mesmo que criticar, porém isso deve ser feito justamente nesse caso eles não foram contra apenas não podiam ir contra a Lei.

    É preciso termos conhecimento também para podermos cobrar e criticar.

    1. Acho que esse(a) advogado(a) [ou não] que emitiu esse parecer deve ser daqueles que obrigam os outros a chamá-lo(a) de DOUTOR(A).

      E que para variar…não deve ser de Codó.

      Prof. Diogo Frota homem digno, pai honroso, cidadão respeitado em nossa cidade. Merecia sim esta homenagem, quem é DE CODÓ sabe disso! mas quem não é…

  2. Isso prova a falta de compromisso para com o cidadão codoense. Prof. Diogo Frota, Homem sereno, Respeitador, um icone da educação de Codó, pois trabalhava com AMOR ao próximo, com Honestidade. Merecia sim homenagem….Deveria sim, ser reconhecido pelo serviço prestado a nossa cidade de Codó. Mas, como sabemos esses vereadores não tem vergonha perante a sociedade, O povo repúdia essa decisão!! Esses vereadores não serve nem pra respeitar o profissionalismo de um cidadão que sempre vai ser lembrado como um GRANDE EDUCADOR!!…

  3. Uma falta de respeito com o professor e exemplo de cidadão Diogo Frota, e mais ainda com o povo de Codó, felizmente da nossa memoria, esse exemplo de homem nunca sairá.

  4. A homenagem seria mais do que justa, afinal Diogo Frota é sinônimo de profissional exemplar na área da Educação, e muito fez por esse setor aqui em Codó. Agora, deve ser averiguado se realmente a causa da reprovação é realmente válida, a tal lei, ou se já há um nome em vista e esta está servindo apenas como justificativa/desculpa da rejeição. Será que teremos uma surpresa quando conhecermos o nome escolhido? Provavelmente será o nome de mais um político que figurará na faixada do Centro, infelizmente.

  5. Primeiramente Prof. Diogo Frota foi um homem sério, respeitador e muito querido pelos codoenses, então merecia sim ganhar essa homenagem, pois fazia seu trabalho com muito amor e sempre pensando no próximo…mais para que isso aconteça não depende somente de uma, duas pessoas… Em Codó cidadão nenhum tem vez, somente os próprios políticos!!!

  6. O que diz o art. 44,I:

    DA ADMISSIBILIDADE E DA APRECIAÇÃO
    DAS MATÉRIAS PELAS COMISSÕES

    Art. 44 Ressalvando o disposto nos parágrafos deste artigo, será terminativo o parecer da admissibilidade:

    I – da Comissão de Justiça e de Redação, quanto à constitucionalidade ou juridicidade da matéria;

    Então foi a comissão de Justiça e de Redação q recusou;; mas pq??

  7. Seria uma homenagem mais do justa ao professor Frota…
    Acredito que seja a vontade da sociedade em geral….
    Pelomenos isso deveria ser respeitado a vontade da sociedade….
    Não me surpreenderia em nada se colocarem o nome de alguem da FAMILIA SARNEY…. IRONICO mais é a realidade…..

  8. VAMOS AS VIAS DE FATO#

    …ESSE VEREADORES QUE AI ESTÃO SÃO CONTRA O POVO. CONTRA O CIDADÃO CODOENSE. SO APROVA OU DA LEGALIDADE A PROJETOS DO SEU INTERESSE. E NÃO DA CLASSE TRABALHADORA, SERIA, RESPEITADA DA NOSSA CIDADE. O POVO ESTÁ DE OLHO.

Deixe um comentário