Caiu a tentativa de um grupo vereadores de aprovar um requerimento que tinha como principal objetivo pedir que o Ministério das Cidades, Ministério Público Federal e bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal investigassem como o governo de Zito Rolim distribuiu 3 mil casas nos 3 residenciais do programa MINHA CASA, MINHA VIDA.
O presidente Domingos Reis pediu voto expresso. Ao final, 8 votaram contra o requerimento, 7 a favor. O desempate coube ao vereador Gracinaldo Ferreira que votou contra a ideia, original, de Araújo Neto, Valdeci Calixto, pastor Max e Dr. Mendes.
Mas o vereador Nelson conseguiu aprovar uma indicação por unanimidade que, com poucas mudanças textuais, requer a mesma coisa do requerimento derrubado.
“Para que seja adotadas providências por este poder legislativo para que seja requisitado aos órgãos requisitando informações e requerendo a adoção de providências no que se refere aos residenciais Santa Rita, São Pedro e Trizidela para as unidades habitacionais que se encontram sem uso e sem habitantes a ser informado o nome de seus proprietários junto às instituições competentes, especialmente as bancárias, e como seja prosseguido a investigação e apuração com a participação dos membros desta casa pra que seja levantado os próprios moradores dos residenciais pessoas que tenham diversas casas na qualidade de locador, ou seja, ponto de aluguel”, diz a indicação verbal apresentada
Uma diferença básica de REQUERIMENTO para INDICAÇÃO é que o primeiro é usado para exigir algo, sobretudo ao Poder Executivo, a segunda (Indicação) serve para sugerir, solicitar medidas de interesse público.
Neste caso, caiu a exigência e passou a sugestão.
Foi revelado na fala do vereador ITAMAR que o ex-prefeito Zito Rolim ligou para alguns parlamentares antes da sessão começar e parece ter funcionado, neste caso seu prestígio mostrou-se maior que o do atual prefeito Zé Francisco dentro do parlamento.
8 Respostas
O grupo que o zito tanto ajudou agora esta trabalhando para derruba-lo irao fazer como fizeram com Cesar pires da um chute no traseiro aqui em codo era pra veriador era Joao de Deus e pra estadual era cesar pires deram chute nos dois
Kkkkk. Quem será o próximo vereador e deputado a levar o chute no traseiro quando não for mais útil??? Façam suas apostas!!! Não é difícil acertar.
Acelio, deixa de criar polêmica, esse projeto nem veio do executivo. Cada vereador tem seu posicionamento, pare de criar confusão para ter ibope.
Se confirmada a veracidade da informação sobre a “tal ligação do Zito”, isso é uma interferência no legislativo de Codó.
O puxadinho da Prefeitura não surpreende mais ninguém…
A indicação do vereador Nelson mostra apenas o quanto ele é fidelíssimo à tramóia que o Chiquinho pretende armar pra cima do Zito
Como a pretensão do Chiquinho caiu por terra em plenário, resolveu insistir na pauta já furada indicando o Nelson para remendar com uma indicação inerente.
E o blogueiro errou feio ao final da postagem, pois o Zito mostrou que no legislativo tem mais prestígio do que o Chiquinho; e não do que Zé Francisco, que governa com apoio da maioria.
Só entendido kkkkkkkkkkkkk
Muitas manobras pra vê se emplaca 1 na Câmara dos deputados outro na prefeitura, agora eu quero vê a força e o tamanho da burrice do codoense, elejam o “outro” pra vê o monte de m…… que vai dá.
Eita Zito não foi por falta de aviso. Os interesses daqueles é o que importam….passam por cima feito um trator.
Não era preciso essa zoada toda, acho que a CEF é a PF já deveriam ter feito uma auditoria e fiscalização sobre essas casas abandonadas ou fechadas, porque elas tem dono, então se estão fechadas é porque o dono não quer mais, simples, repassa a quem quer.
História de vereador pedir investigação é tiro no pé, porque aí tem muitos que ganharam casa pra distribuir aos eleitores. Codo vei de muro baixo sior.