Fale com Acélio

Pastor Assis gravou um vídeo que chegou à redação do blogdoacelio na tarde de ontem, domingo, 10, por meio do amigo sargento Pessoa, onde o líder religioso pede ajuda às autoridades ambientais de Codó, incluindo o Ministério Público, para uma questão que está ocorrendo na Trizidela.

Se nada for feito, alagamentos terríveis poderão atingir quando o período chuvoso chegar, principalmente, moradores das ruas Maria Quitéria e da PAZ.

Ele mostra uma limpeza de área para um residencial. Ocorre que árvores derrubadas e palmeiras, além da própria terra levantada no serviço estão entupindo a passagem de água de um antigo canal que garante o escoamento da água da Lagoa da Trizidela.

Se esta lagoa ficar sem ter para onde correr, famílias inteiras vão perder suas casas para enchentes assim que as chuvas começarem.

“Esse canal é o canal que dá passagem da Lagoa pra cair no rio, esse canal tem mais de 100 anos, é um canal ativo. Olha só, aqui é o canal da lagoa. Aqui nesse novo residencial, acho que por não saberem ou não conhecerem, não sei se alguém que vendeu nem quero saber, só quero participar pra vocês, fazer esta denúncia que esse canal é o canal que passa a água que vem da lagoa. Olha como está tampado de pau e de palmeira, quero acionar as autoridades, já taparam e a água agora não tem pra onde ir”, alerta

DENÚNCIAS FEITAS

Pastor Assis diz no vídeo que já acionou o Meio Ambiente, sem especificar se foi o do governo municipal ou estadual, Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil, mas nada foi feito até o momento.

“Eu tô fazendo um apelo, já fui já no meio ambiente já fiz a denúncia, já fui no Corpo de Bombeiros liguei para uma tenente, liguei para o comandante do trânsito ali da guarda municipal, que representa a Guarda Civil também , já fui, já denunciei e eu estou aqui pedindo este apelo. Não estou para falar nem de A, nem de B, não estou acusando nem estou apontando, estou apenas pedindo urgência pra cá”, apela o pastor

Um comentário sobre “Pastor grava vídeo pede ajuda aos órgãos ambientais e ao Ministério Público – estão entupindo canal de escoamento da grande LAGOA DA TRIZIDELA”

  1. Parabéns, pastor. Esse aí mostrou o que um verdadeiro líder deve fazer.
    De fato é uma área que está sendo desmatada para loteamento, mas trata-se de área de inundação.
    Bora ficar de olho nesses absurdos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias