Fale com Acélio

A 25ª sessão da câmara, realizada no início da semana, foi de grande satisfação para o Vereador Pastor Max (PT do B). Na tribuna da Casa do Povo, o parlamentar teve muita satisfação em parabenizar a Igreja Batista Nacional Missionária pelos seus 18 anos de fundação e trabalhos prestados a comunidade codoense.

Pastor Max
Pastor Max

É com grande felicidade que vivemos esse momento de aniversário. A Igreja Batista Nacional Missionária de Codó, liderada pelos Pastores Luis Carvalho Filho e Azenate de Sousa R. Carvalho, fundadores da igreja, nasceu pela vontade do Espírito Santo de Deus após uma pacata assembleia extraordinária, realizada no dia 24 de agosto de 1997, dirigida pela liderança da Convenção Batista Brasileira, onde foi definida a saída desse Casal abençoado de Ministros do Evangelho juntamente com 90 pessoas entre crianças e adultos, anunciando o Reino de Deus e ajudando na restauração de vidas e famílias através da palavra de Deus”, felicitou Max.

Centro de Encontro com Deus-CED

O edil ainda lembrou que a Igreja pertence a Convenção Batista Nacional, pastoreada pelo Pr. Oséias Barbosa de Lima, fundador da CBN no Maranhão, e que a Igreja Batista Nacional Missionária de Codó foi inaugurada com um vibrante culto de louvor e adoração ao Deus Eterno, no qual selou a decisão com salvação de almas, revelando a aprovação ao nascimento de uma igreja frutífera e geradora de líderes multiplicadores.

Hoje, 18 anos depois, a igreja vem crescendo e avançando a cada ano, com a visão voltada para a evangelização dos povos não alcançados. Além disso, a igreja já possui o templo próprio com capacidade para 1800 pessoas, prédio administrativo e 6 hectares de terra a 3 quilômetros da cidade, onde funciona o sítio da igreja: o Centro de Encontro com Deus-CED. A igreja também desenvolve trabalhos missionários com aberturas de igrejas na região e é mãe de várias igrejas afiliadas”.

3ª Marcha para Jesus

Outro grande momento evangélico da semana ressaltado pelo parlamentar foi a realização da Terceira Marcha para Jesus, organizada Conselho de Pastores de Codó. O evento levou às ruas centenas de evangélicos de várias denominações, que puderam manifestar sua alegria de forma ordeira e entusiástica, contagiando a todos que observavam pelo caminho. O encontro terminou com um festival de musica gospel na Praça Ferreira Bayma.

Parabéns ao Conselho de Pastores e todos os irmãos que participaram. Codó precisa desses momentos, até porque o tema da Marcha foi uma Caminhada pela Paz, em razão de tudo que Codó sofreu nestes últimos meses”.

Codó como referência na merenda.

O edil destacou que a Câmara Municipal é o palco das principais discursões que envolvem o município, assegurando a participação cidadã de todos. Max finalizou ponderando com relação a alimentação escolar, e que apesar das dificuldades, crise do governo federal e repasse incipiente, está cumprindo seu papel com diligência. Em muitos setores, como os programas como PAA e PNAE, Codó é referência para o Maranhão.

“Fica difícil oferecer uma alimentação de qualidade quando o governo federal, detentor da maior parte do bolo tributário, destina apenas 0,35 (trinta e cinco) centavos per-capta aluno-ano. Mas precisamos ressaltar aqui o que tem dado certo. Codó é referência no Maranhão em relação a implantação dos 30% da agricultura familiar.

Esse recurso da merenda escolar é destinado ao fortalecimento da agricultura familiar e isso tem acontecido com justiça em Codó, graças ao compromisso da gestão do Prefeito Zito e da equipe da Secretaria de Educação. Esse projeto tem mudado a vida de muitas pessoas e melhorado a qualidade da alimentação escolar das nossas crianças”.

O vereador disse esperar que o governo federal, que tem como slogan “Brasil Pátria Educadora” aprove o mais rápido possível o Custo Aluno-Qualidade – CAQ, colocando os municípios em condições de melhorar a qualidade da educação.

Ascom.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias