Pastor Max mapeia demandas de abastecimento de água e energia elétrica dos moradores da região da Trizidela

Sensível a situação de vários moradores da região da Trizidela que ainda não possuem energia elétrica em seus lares, na última segunda-feira (23), o vereador Pastor Max visitou a região acompanhado de um engenheiro eletricista do sistema Eletrobrás. Na ocasião, o parlamentar e o engenheiro realizaram um mapeamento de todos os moradores de diversas localidades que ainda não possuem energia em seus lares.

Em pleno século vinte e um, nós não podemos conceber famílias que ainda não tenham acesso ao seu direito em ter eletricidade em suas casas. Portanto vamos realizar este mapeamento e encaminhar a CEMAR todas estas demandas, para que nenhuma casa fique sem atendimento e eletrificação rural e assim possamos mudar a situação dessas pessoas”, falou o vereador.

Dentre as várias localidades visitadas, o vereador Pastor Max foi até o livramento da Cit, São Benedito do Mozart, São Félix, Lagoa Grande, Remédios, Marajá, Espírito Santo, Jiquirí, Recreio, entre outras. “Precisamos verificar todas essas famílias que ainda não tem o acesso adequado a rede elétrica e aos benefícios e comodidades da energia em suas casas e, juntamente com o engenheiro responsável pelos projetos, encaminhar a direção da empresa para que as famílias tenham o seu direito assegurado e mais qualidade de vida”, explicou o edil.

Demandas das comunidades

Em muitas comunidades, como na localidade Remédios, muitos moradores já tinham perdido as esperanças quanto a chegada da energia elétrica. No entanto, o vereador explicou para moradora que irá continuar sua luta para a chegada da energia, assim como fez em comunidades como São Benedito do Mozart. “É necessário perseverar, pois minha missão é encaminhar essas demandas ao departamento competente e assegurar esse direito às famílias dessas localidades de nossa zona rural.

Além de energia elétrica, outra necessidade dos povoados dessa região é um sistema de abastecimento de água, demanda que o vereador também encaminhará ao Executivo Municipal e ao SAAE. “Estamos fazendo o mapeamento e esperamos que muito em breve o Luz para Todos chegue a todas essas famílias, bem como um sistema de abastecimento de água, serviços básicos e que trarão mais dignidade e qualidade de vida nessas comunidades” , concluiu o vereador.

Ascom

Deixe um comentário