Pastor Max visita centro de recuperação de drogas

Trabalhando
Trabalhando

O Vereador  Pastor Max Tony (PT do B) visitou na quarta-feira, 13 de março, a Comunidade Terapêutica Mãe Divino Amor. A instituição é um conhecido centro de recuperação de dependentes químicos no município de Codó, e trabalha com jovens viciados em drogas. O parlamentar, que carrega como bandeira esta causa, tem se reunido com entidades terapêuticas, representantes de mães e órgãos municipais para discutir projetos voltados à recuperação de dependentes químicos e reinserção social de jovens.

Max Tony chegou à unidade de recuperação e se reuniu com jovens internos. O pastor prometeu que lutará para que os jovens, que concluírem o tratamento, possam ter acesso ao mercado de trabalho, aos estudos, a profissionalização e incentivou-os a permanecerem empenhados nesta missão. Alertou aos presentes que não é tarefa fácil, mas possível de se realizar, com força de vontade e fé.

“É de conhecimento de todos o grande mal que as drogas tem causado em nossa sociedade, especialmente às famílias codoenses. Um mal que infelizmente, em nossos dias, espraiou-se por todos os setores da vida humana, contaminando mentes e destruindo famílias, lares e jovens, precocemente. As drogas continuam trazendo prejuízos irreparáveis e aterradores a nossa sociedade”, disse o pastor.

Além de conversar com os internos e declarar apoio para que mais jovens consigam alcançar sua recuperação, o edil ouviu o testemunho e um pouco da história de todos, emocionando-se com os relatos expostos pelos jovens em recuperação. Depois Max visitou as dependências da fazenda e prometeu voltar para apoiar cada vez mais a entidade. O objetivo do parlamentar é ampliar os projetos destinados a recuperação de jovens adictos no município, articulando esforços do poder público, iniciativa privada e entidades religiosas.

Raphael Fernandes 

18 comentários sobre “Pastor Max visita centro de recuperação de drogas”

    1. Minha querida, você me respeite. Sousa Pastor e amo meu sacerdócio e gostaria que você apontasse qualquer atitude que desabone minha conduta. Tenho orgulho do meu sacerdócio e nada tenho que me envergonhe de utilizar esse título. Na verdade não é o título que me referência mas o caráter de Cristo que procuro viver. O problema de vocês é que deixam de ir à câmara para escultar alberto barros e ver veridiano (triste).

  1. O vereador Max pode até não trabalhar, mas que vai aparecer muito, ah vai!Quanto esse moço que se intitula ‘Pessoa’, manda ele chupar que é de uva!

  2. muitas gente ajudou a criar a CASA MAE DO DIVINO AMOR:EDMUNDO,PE. oRLANDO CRUZ,ESPOSA DO DR. MENDES,BETE DA SUCAM,DONA IRACEMA DO ZUZA,MARCIA,ESPOSA DO BEBETO DO IFMA(aparecida),casal da Impacto calçados. Mas tem gente que gosta de pegar o trem andando e esquece os MAQUINISTAS.

  3. Pastor??? Na igreja universal está cheia de BISPOS e ai vc vai ver São todos obreiros. Povo de Codo deixa o pastor (alias tem nome de ROCKEIRO) MAX TONY TRABALHAR, APARECER ELE ESTA FAZENDO O QUE O PREFEITO DEVERIA FAZER VISITANDO AS COMUNIDADES. Parabéns pastor, como diz o reporter ANÃO: “VC COMEU A BOLACHA DO LEONEL” CUIDADO O CARA É NERVOSO ….AH SE ELE TE ENCONTRA NA RUA PASTOR, VAI LEVAR UMAS BIFAS. rsrsrsrsrsr

  4. Roseana Sarney é acusada de fraudar eleição para o governo do Maranhão

    15 de março de 2013 às 09:19
    Índice Texto Anterior | Próximo Texto
    Polícia Federal vai investigar supostos vícios no processo eleitoral de 2010; suspeita é de que pelo menos 40 mil votos foram computados após término das eleições

    POR WILSON LIMA – IG BRASÍLIA

    O Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA) pediu abertura de inquérito à Polícia Federal (PF) para que apure indícios de fraudes nas eleições de 2010, vencidas em primeiro turno por Roseana Sarney (PMDB-MA), filha do ex-presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP). A suspeita é de que pelo menos 40 mil votos foram contabilizados após o término do horário das eleições. A investigação ocorre dois anos e meio após a declaração do resultado oficial das urnas.

    Segundo laudos elaborados a pedido do PCdoB, partido do candidato derrotado e presidente da Embratur, Flávio Dino, foram contabilizados votos após às 17h20 em aproximadamente 70% dos 217 municípios do estado. Os laudos afirmam que a contabilização de votos fora do horário da votação é normal quando existem situações de exceção, fato que não ocorreu em todo o Maranhão durante as eleições de 2010.

    ‘A ocorrência simultânea de muitos votos rápidos e tardios pode estar apontando para situação de inserção indevida de votos nas urnas em condições sem fiscalização, compatível com a modalidade de fraude de ’emprenhamento da urna’ pelos mesários’, afirmam o engenheiro de Tecnologia de Informação Almicar Filho e a advogada Maria Cortiz, responsáveis pelo laudo técnico.

    A governadora do Maranhão foi reeleita em 2010, em primeiro turno, com 1.459.192, ou 50,08% dos votos válidos. O segundo colocado, Flávio Dino, teve 29,48% dos votos e Jackson Lago (PDT), 19,53%. Roseana foi reeleita em primeiro turno por uma diferença de cinco mil votos em comparação à soma dos demais candidatos.

    Conforme laudo técnico obtido pelo iG, em algumas sessões eleitorais, como na cidade de Barreirinhas, cerca de 20% dos votos foram registrados após o encerramento da votação. Na 83ª sessão eleitoral, por exemplo, dos 333 votos registrados, 50 ocorreram após as 17h20. Em Cantanhede, na 103ª sessão eleitoral, 49 votos foram contabilizados após o fechamento das urnas, de um total de 278.

    Além desta denúncia, o TRE-MA determinou que a Polícia Federal investigasse a formalização de convênios realizados com prefeituras no Maranhão durante o ano de 2010. A oposição ao governo Roseana Sarney afirma que os repasses a Municípios, no valor de aproximadamente R$ 800 milhões, até hoje não foram aplicados.

    Essas denúncias também constam no Recurso contra Expedição de Diploma (RCED) contra a governadora Maranhão que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é que esse julgamento ocorra até o final do primeiro semestre deste ano.

    Procurada pelo iG, a assessoria de Roseana Sarney não deu retorno até a publicação desta reportagem.

  5. Adriana vc deveria era ajudar os nossos edis fiscalizando tbm o nosso município e informando, o Pastor Max é o único vereador que trabalha de segunda a sexta se vc quer conferir vá à câmara.São pessoas que nem vc que colocam vereadores que não tá nem ai com o nosso município por ex:
    Aonde que vc já viu a mulher do secretário de saúde sair para fiscalizar,
    Aonde está o vereador Expedito Carneiro,e tantos outros só o Pastor Max é que eu vejo trabalhando vc tem é que reclamar é dessa saúde que tá matando nosso povo,os diretores de postos são ………, o HGM esta as traças os postos as traças e vc vem criticar quem tá trabalhando, tenho certeza que vc não é de codo é mais uma ……… dessa ………….

  6. Então, meu caro amigo Vereador Pastor Max Toni, existem pessoas que usam este espaço com apelido, somente para postar baixarias, para difamar as pessoas de bem, para tentar pregar em vc maculas, mas vc venceu e esta vencendo com um trabalho honesto e valoroso. Quanta a minha pessoa pessoa, há meses átras postaram palavras que ofendiam a minha família, eu não liguei, mas daqui para frente será diferente. Pois é só denunciar que a promotória agiram contra essas canalhices e, estes crapulas serão punidos exemplarmente em curto espaço de tempo. São covardes, invejosos, que sempre viveram dependendo de migalhas nunca se ligaram em conseguir um trabalho e ser independentes.

  7. OS QUE VIVEM POSTANDO COMENTÁRIOS AGREDINDO AS PESSOAS ATRAVÉS DO BLOG DO ACÉLIO, SÃO AQUELES QUE IVIAM SE DANDO BEM EM GOVERNOS ANTERIORES, E QUE NÃO TEM O Q FAZER. AGORA ESTÃO COM INVEJA , PORQUE OS SEUS CANDIDATOS NÃO CONSEGUIRAM SE ELEGEREM. AGORA ESTÃO ROENDO CÔCO. É RUIM HÉN?

  8. ROSE, do trabalho da Maria Paz eu nao sei. Mas o vereador Expedito continua fazendo o trabalho dele, varias ruas do Codo Novo estao sendo asfaltadas atraves d indicacoes dele, ruas essas q os moradores ja haviam perdido a esperanca d serem asfaltadas. Expedito nao tem nenhuma secretaria em maos, faz seu trabalho honestamente e diariamente atende o povo em sua casa, alem d constantemente visitar e ver a realidade do povo d perto. So q a midia e pessoas invejosas nao reconhecem isso.

  9. eu vi uma pessoa aqui neste blog falando que o Pr Max não deveria ser chamado de pastor, agora a pergunta porque não deveria? o secretário de saúde deixou de ser chamado de Dr.? claro que não, se ele é pastor então vamos chamo-lo de Pastor Max,
    agora pastor cuidado com os seus comentários agora vc é um homem publico de uma cidade enteira.

Deixe um comentário