Pedro Belo alerta: crianças da Trizidela podem ficar sem estudar ano que vem

Pedro Belo

O vereador, Pedro Belo, pediu a ajuda dos colegas na sessão de ontem, 12, para enviar documento ao secretário de Educação, professor Jacinto Junior, pedindo abertura de novas vagas para alunos do ensino fundamental menor na área da Trizidela.

Segundo ele, pais e professores o procuraram para reclamar da falta de vagas que já é visível. Se nada for feito, muitas crianças ficarão fora da sala de aula em 2012.

“Tenho certeza que não vai ser suficiente e essas crianças vão ter dificuldade de se locomover de lá pra vir para o outro lado da ponte”, disse

Belo pediu o auxílio de seus pares e até sucitou a ideia de pedir explicações de Jacinto Junior sobre o tema, também surgiu a sugestão de uma audiência pública na Trizidela entre a Prefeitura, professores e pais.

“Queria, aqui junto com outros vereadores, que a gente encaminhasse um documento ao secretário de educação para que ele possa explanar pra gente através de algum documento, ou que ele possa procurar aquelas pessoas que moram ali na Trizidela, os diretores das escolas para que ele possa discutir esse problema da educação fundamental menor da região da Trizidela”, concluiu

Deixe um comentário