PERIGO À SAÚDE – Vereador denuncia que Timbiras está sem coleta de lixo domiciliar

O vereador timbirense, Zé Chagas, denunciou, via telefone, ao blogdoacelio, no fim da semana passada que Timbiras enfrenta um problema grave da falta de coleta de lixo domiciliar.

O parlamentar informou que em visita aos representantes da empresa que ganhou a licitação para cuidar da limpeza ficou sabendo que o problema está no valor do repasse que o governo de Fabrízio do Foto estaria fazendo mensalmente.

O montante está sendo repassado a menor e o valor não está sendo suficiente para pagar as despesas da empresa. Resultado, para diminuir os prejuízos os cidadãos estão ficando sem a coleta diária.

“Eu até tenho esse valor, mas não estou lembrado ao certo, parece que é R$ 128.000,00 por mês  e alguma coisa. Segundo o rapaz lá o último repasse que foi feito foi de só de R$ 20.000,00 aí não dá pra pagar, praticamente, nada”, explicou Zé Chagas

COMO ESTÃO FAZENDO

Para diminuir os riscos de doenças vindas do acúmulo de lixo doméstico, os timbirenses, segundo o vereador, estão pagando carroceiros para coletarem ou ateando fogo.

“Em algumas ruas pessoas estão pagando carroças pra tirar, à noite vez em quando aparece uma fogueirazinha, entendeu? Pessoa ateando fogo e as portas estão aqui cheias de lixo. Aqui na avenida Monte Alegre ontem à noite, estive lá, toda porta tem 4 ou cinco sacos de lixo”, afirmou o vereador

A prefeitura de Timbiras ainda não se manifestou a respeito do problema.

2 comentários sobre “PERIGO À SAÚDE – Vereador denuncia que Timbiras está sem coleta de lixo domiciliar”

Deixe uma resposta