PERIGO: PM de Codó registrou até novembro 94 roubos de motocicletas

As motocicletas representam mais de 80% da frota de Codó. Estão por toda a cidade e não é por acaso que se tornaram o alvo preferido dos bandidos que roubam na zona urbana e também atacam em estradas rurais do município.

Este é um tipo de crime que cresceu em Codó. Em 2015, a Polícia Militar registrou 55 roubos de motocicletas. Este ano, só até novembro, já eram 94 registros. A boa notícia é que a polícia também vem atuando de forma destacada na recuperação destas motos.

Os números da PM mostram que em 2015,  63 motos foram recuperadas. Este ano já são 106.

De acordo com este capitão do 17º Batalhão, Marlon Maiko Martins, a polícia criou formas modernas de denúncias, agora utilizando as redes sociais, e a população passou a colaborar mais dando informações valiosas para as investigações.

 “Foi criado aqui pela unidade um serviço de whatsApp e também através de redes sociais, através das quais a população participa, colabora com a Polícia Militar e a gente tem como resultado isso a participação dela que é fundamental, com todas as informações que nós temos a nossa equipe bem distribuída e atuante, a gente tá conseguindo chegar até esses veículos roubados, conseguindo recuperá-los para que o dono possa reavê-los”

As abordagens de rua também fizeram subir os números de motos recuperadas.

Para 2017 uma das metas é reduzir os registros de roubo.

“A gente tá contando hoje com equipe de esquadrão com motocicletas para que a gente possa reduzir esse número e sempre mantê-lo sob controle para proporcionar segurança aqui na cidade de Codó”

Um comentário sobre “PERIGO: PM de Codó registrou até novembro 94 roubos de motocicletas”

Deixe um comentário