Fale com Acélio

Multidão se despede

Peritoró deu seu último adeus ontem,26, à um de seus fundadores, o ex-prefeito Geraldo do Céu Pereira, que morreu no dia anterior por conseqüência de problemas cardíacos em sua residência, no centro da cidade.

Milhares de pessoas do município e da vizinha Coroatá acompanharam o cortejo fúnebre até o cemitério onde o corpo foi sepultado. Além da guarda municipal, também ajudaram no carregamento do corpo os companheiros de loja maçônica. O primeiro prefeito pertencia à Loja São João da Escórcia, de Coroatá-MA.

Geraldo do Céu migrou politicamente do município de Coroatá onde chegou a exercer o cargo de vereador 4 vezes. Ao lutar pela emancipação do município na década de 90, acabou tornando-se o primeiro a administrá-lo publicamente.

Foto: Clemilton Trovão

Entre suas obras, segundo informações do atual assessor de comunicação do governo Agamenon, Clemilton Trovão, que foi seu assessor parlamentar e na Prefeitura de Geraldo, destaca-se a construção do prédio da Câmara Municipal de Coroatá. A infraestrutura básica de Peritoró também tem sua marca de trabalho.

Afastado da política já a um bom tempo Geraldo do Céu Pereira, pelo público presente em seu sepultamento, provou que era querido, que vai deixar saudades dentro de Peritoró.

8 comentários sobre “Peritoró dá adeus à Geraldo do Céu Pereira”

  1. Fazendo uma correção Geraldo era Paulista e foi Vereador em Coroatá, mas sempre morou em Peritoró.
    Nos deixou mas Cumpriu a sua missão e deixou exemplo a ser seguido

  2. Meu avô deixou o legado de pioneirismo, saiu de uma cidade grande como São Paulo e foi lutar pelo desenvolvimento do Brasil.
    Nasci na cidade do Rio de Janeiro e cresci em Aracajú sei como é lutar por pessoas e o lugar que aprendemos a amar.
    Meu avô amava a cidade de Peritoró fico feliz por tudo que ele fez, e pelo carinho que esse povo a quem ele dedicou a vida o retribuiu no último passeio pelas ruas de sua cidade amada.
    Felicidades a todos,
    Patricia Freitas Pereira.

    1. Olá,sou sobrinho do falecido Geraldo do céu pereira,meu pai era seu irmão. Moro em Fortaleza.se vc.Patricia, ler este comentário ou alguém que lhe conheça, por favor entre em contato comigo através desse e-mail. eu e minha familia, daquí de Fortaleza-ce,queremos saber quem são seus pais, pois com certeza somos parentes.
      obs.Sua mãe por acaso seria uma mulher conhecida por “BRANCA”mãe da HELOISA.valeu um abraço NEWTON FILHO.

      1. Não poderia deixar de homenagear uma pessoa ilustre de carater induvidável,de grande personalidade e carisma. Até pouco tempo foi uma história viva, mas o destino quís que agora ficasse apenas as lembranças.Vc.tio Geraldo onde quer que esteja, fique ciente que o Sr. deixou um grande legado para esta cidade chamada de “PERITORÓ” O Sr será eterno na história desse povo,um abraço a todos.

      2. Olá Newton, sou a primeira filha de Geraldo do Céu Pereira Filho (falecido) e de Maria Lucia Freitas Pereira, a unica foto que eu tive por um longo período da familia era a do seu pai, fico muito contente em saber de você, peça o número do meu telefone a Tia Odete, autorize o repasse do seu número para mim, que ligarei com enorme prazer, um grande abraço.
        Patricia

  3. Olá rapaz, espero que esteja tudo bem contigo. a mamãe me falou a seu respeito.vc.e sua irmã são filho do finado Geraldinho a quem não tive a honra de conhecer, mas é assim mesmo, a vida continua, um forte abraço a vc e o resto da familia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias