Peritoró participa do Troféu Educação

Agamenon Milhomem

Já está funcionando nas escolas da rede municipal do município de Peritoró o Troféu Educação, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Eletrobrás/Eletronorte. O contrato de 2 anos, foi assinado, em solenidade, recentemente pelo prefeito Agamenon Milhomem.

De acordo com informações do secretário municipal de educação, professor José Germano Sousa Filho, em cada escola 8 professores farão parte do Troféu, e cada um deles será responsável pelo monitoramente de 6 alunos, com avaliações periódicas.

As atividades serão de conscientização com o desafio de usar a natureza para economizar energia elétrica, pelo que explicou o secretário ao blogdoacelio.

“São atividades lúdicas, palestras, acompanhamento mesmo, todo o material didático, como iluminar uma sala sem precisar que toda ela, durante o dia, esteja com lâmpadas ligadas, trocando aquelas telhas brancas que esquentam por garrafas pet, que são colocadas no teto com água e o efeito da água dá o dobro de uma lâmpada fluorescente, quando o sol bate na água, então isso é uma forma de clarear e não quente”, justificou

O município concorrerá com outros do Maranhão. Recentemente a cidade de Timon foi premiada pelo Troféu Educação e é esta vitória que Peritoró vai buscar nos próximos dois anos.

“É um trabalho de conscientização, mas também de mostrar como o meio ambiente, usar os recursos da natureza em prol deste benefício, contra o desperdício desta energia”, disse Germano

Deixe um comentário