Chiquinho Oliveira sugere loteamento de aeroporto

Chiquinho Oliveira

O aeroporto Magalhães de Almeida está interditado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) há mais de 2 anos. Desde então, decolar ou pousar em Codó é proibido.

O que a agência tenta evitar, com a proibição, são acidentes aéreos por causa das casas ao lado, do tráfego de animais que é livre na área e por causa das torres de radiodifusão localizadas num espaço que deveria estar livre. Até agora o governo municipal ainda não apresentou à imprensa ações no sentido de regularizar o velho Magalhães.

Por conta de toda esta situação, o empresário Francisco Carlos de Oliveira está construindo um aeroporto, regularizado, na saída da cidade (MA 026/rumo ao KM17) para uso de aeronaves de suas empresas e, segundo ele mesmo em reportagem recente da FCTV, para quem dele precisar.

“Isto é mais um patrimônio, é mais um investimento que o grupo FC Oliveira está colocando nesta cidade, geração de emprego, isso é o que nós devemos deixar bem claro e acomodação para aqueles que quiserem vir pra Codó fazer investimentos. Pode-se dizer que uma aeronave pode sair de qualquer canto do Brasil, colocar o prefixo de Codó que esse aeroporto está 100% acomodado”, disse a repórter

PADRÃO NACIONAL

Francisco Carlos de Oliveira informou que seguirá o padrão nacional, nesta construção, para que pousos e decolagens possam ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite.

“Este aeroporto eu vou deixar ele de uma forma que se você quiser pousar aqui 10h da noite, você vai poder baixar porque além de colocar o asfalto, nós vamos também iluminá-lo para poder baixar a noite’, afirmou

LOTEAMENTO

Quanto ao Magalhães de Almeida, o industrial afirmou que, se prefeito fosse, lotearia o terreno e doaria para pessoas carentes.

“Eu se fosse o prefeito, faria a doação daqueles terrenos para a pobreza, loteava para a pobreza, fazia o loteamento e dava para quem não tem terreno, eu faria desta forma”, disse

DE QUEM É?

Já existe na Justiça um litígio discutindo a propriedade do terreno do aeroporto Magalhães de Almeida, se da Manufatureira Agrícola da família Archer ou da Prefeitura.

18 comentários sobre “Chiquinho Oliveira sugere loteamento de aeroporto”

  1. ESSE FC OLIVEIRA PENSA QUE O POVO O BURRO TODO MUNDO LEMBRA QUE FOI ELE MESMO COM SEU TRATORES QUEM DESTRUIRAM AS ORTAS QUE TINHA NO AEROPORTO AGORA VEM COM ESSA DE LOTEAR NÃO ADIANTA FC OLIVEIRA TODO SABEM DA TUA FAMA

  2. da pra pobreza, é esse o pensamento do chiquinho? que pensamento pobre, se as pessoas são pobres como é que elas vão construir uma casa? não seria melhor a prefeitura construir casas e fazer a doação? e ainda quer ser politico com esse pensamento. ta longe meu filho

  3. prefeito que pensa nos pobre faz isso mesmo .
    agora zitinho esse nao faz, sabe porque?
    ex-pobre nao gosta de pobre.
    parabens chiquinho, voce sim , dar jeito nessa cidade.

  4. Mas ele foi bonzinho com vc Fran Nag, se ele tivesse feito o artigo sobre o patati pata, teu fime tava queimado, porq vc disse muito que não tinha nada a “V” mas no dia “X” tava de dono.
    E foi um desrespeito as familias aquilo que fizeram

  5. Dizer que faria mil maravilhas caso fosse o prefeito não é NADA!!!
    Saia na rua perguntando ás pessoas o que elas fariam com aquele terreno se elas fossem o prefeito… com certeza as respostas tbem seriam cheias de ‘boas intenções…’

    Se EU fosse prefeito, não doaria o terreno, faria igual o zulu bem sugeriu ai em cima: construia as casas e entregava elas prontinhas aos pobres…

    Ainda faria melhor do que o FC!!! hehehehehe…

    Afinal, FALAR É FÁCIL, não é mesmo?

  6. Eta como é q essse Chiquinho fala de dar o q não é dele, assim é muito facil.Mas na hora de dar o q é dele ele perde até a voz. Não é mesmo bondoso.

Deixe um comentário