Anúncio no Topo

Fale com Acélio

O Presidente do SINDSERPE após duas recentes audiências com Gestor da SEMED, realizou dia 26/03/2014, uma terceira audiência, para tratar das reivindicações dos Servidores da Educação, o Sec. prof. Jhonádson não pode conduzir o encontro devido razôes superiores informadas por sua Sec. Adjunta, prof Ioneire Loiola, que conduziu a audiência com o sindicato respaldada pelas orientações do Gestor da SEMED.

Adjunta Ioneire Loiola e Prof. Clemilson Viana
Adjunta Ioneire Loiola e Prof. Clemilson Viana
Três Acordos definidos entre Governo e Sindicato:

* Aplicação do reajuste 8,32%  do piso salaria do prof,  no vencimento do corrente mês com pagamento retrotivo a janeiro/fevereiro/2014;
* pagamento da 3ª parcela do débito-2012, conforme acordo(TAC) celebrado no Ministério Público com SINDSERPE;
* A expedição até 28/03/2014, de  portaria de convocação da Comissão do PCCS e aos professores para entrega de títulos;

Duas reivindicações para definirmos até a proxima semana:
* Redução da jornada de trabalho do professor da pré-escola ao 5º ano.

Veja: O SINDSERPE não abre mão da redução para dois terços 2/3 da jornada de trabalho do prof da pré-escola ao 5º ano, estamos acreditando no empenho do Sec. de Educação em realizar essa redução, pois hoje, segundo sua Adjunta, está ele em visita a municípios vizinhos, pedreiras e capinzal que ja aplicaram a redução para compartilhar as experiências, já existe um pré entendimento entre o SINDSERPE e SEMED: Destinar  um professor substituto para realizar rodizio nas turmas da pré escola ao 3º ano, dessa forma o professor titular da sala terá um dia pedagógico e ao professor do 4ª ao 5ª ano, aplicar o mesmo sistema do Ginásio com rodizio de professor por disciplinas, na audiência a SEMED comprometeu-se em realizar reunião na próxima semana com sindicatos, coordenadores e vereadores para definição final da referida redução de jornada de trabalho.

* Pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro-2012 a 104 prof que ainda não receberam nenhuma parcela.
Veja: O governo pronunciou-se oficialmente, hoje, através da SEMED, reconhecendo a divida e que a mesma faz partir do TAC, mais devido algumas dificuldades, pagará em parcela única o décimo-2012 dos 104 professores ao fim da quitação das cinco parcelas de dezembro-2012, ou seja, junto ao vencimento de junho/2014.

Como não é uma proposta a categoria e sim uma imposição do Governo, o SINDSERPE, solicitará do Ministério Público providencias oficiais para o cumprimento do TAC na integra sem descartar a possibilidade de implementação no acordo.

FONTE: Site do SINDSERPE

2 Responses

  1. Se a situação está insustentável na Polícia Militar que representa a força do estado para manter a ordem, imagine nas esferas civis.

  2. Ops: Desculpe-me este comentário se refere a publicação sobre o teórico reajuste dos servidores militares pelo executivo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES