Peritoró – Vereador responde à secretário de saúde e reafirma denúncias

O texto abaixo foi publicado tal qual foi enviado pelo vereador Constantino dos Santos Neves, de Peritoró:

Constantino Neves

Sr. Acélio Trindade, respondendo ao questionamento colocado pelo Secretário de Saúde do Município de Peritoró Sr. Josivaldo Veras, o qual me chama de mentiroso, quero informar que no dia 13 de maio de 2011, entreguei no Ministério Público da Comarca de Coroatá uma denuncia sobre o descaso com a Saúde pública de Peritoró, informando a falta de médicos, de medicamentos, os postos de saúde fechados, total falta de higiene, falta de transporte, falta de oxigênio no hospital.As mesmas denuncias foram acompanhadas de videos feitos in loco dos locais denunciados, e que foi encaminhada ao Ministério da Saúde em Brasília.

Quero informar ao Sr. Secretário que o Ministério da Saúde só faz os sorteios nos municípios onde as denuncias são consistentes. Só para informar a sociedade peritoroense e aos leitores do seu blog o montante dos recursos ja recebidos pela Secretaria de Saúde do Municipio de Peritoró nos 30 meses do Governo Agamenon Lima Milhomem

FUS – FUNDO DE SAÚDE

2009 – 1.272.982,25

2010 – 1.401.853,60

2011 – 876.110,99

TOTAL: 3.550.946,84 ( TRÊS MILHÕES QUINHENTOS E CINQUENTA MIL NOVECENTOS E QUARENTA E SEIS REAIS E OITENTA E QUATRO CENTAVOS.)

PROGRAMAS DE SAÚDE ( FARMÁCIA BÁSICA – PAB FIXO – SAMU – PAB VARIÁVEL)

2009 – 2.064.847,10

2010 – 777.200,23

2011 – 1.147.725,61

TOTAL: 3.989.772,94 ( TRES MILHÕES NOVECENTOS E OITENTA E NOVE MIL SETECENTOS E SETENTA E DOIS REAIS E NOVENTA E QUATRO CENTAVOS.)

DANDO UM TOTAL GERAL DE RECURSOS O MONTANTE DE R$ 7.540.719,79 ( SETE MILHÕES QUINHENTOS E QUARENTA MIL, SETECENTOS E DEZENOVE REAIS E SETENTA E NOVE CENTAVOS.), portanto meu caro amigo está ai o porque das minhas denuncias, pois o nosso município esta um caos na saúde e pra onde foi todo esses recursos. Informo ainda que o Sr. Secretário Josivaldo, também foi o secretário de saúde da primeira gestão do Governo Agamenon que quando saíram deixaram o município em estado de calamidade pública.

O Denasus não audita ex-prefeitos pois suas contas estão no TCE, são auditados os prefeitos atuais, pois os recursos são do seu governo.

Vale informar que o sr. Josivaldo é um Secretário de Saúde ausente, visita o prédio da sua secretaria uma vez por semana e não mora no município.Será que ele está preocupado com a Saúde Pública do nosso povo !!!!!!!!!!. Fonte de informações dos recursos (www.bb.com.br) (fns.fundo a fundo)

5 comentários sobre “Peritoró – Vereador responde à secretário de saúde e reafirma denúncias”

  1. AMIGOS E AMIGAS DE NOSSA QUERIDA PERITORÓ, TENHO VISTO UM TOTAL DESESPERO POR PARTE DA ADMINSTRAÇÃO ATUAL, QUE DETEM MANDATO DE 2009 À 2012, POIS BEM, ATÉ AGORA CONFORME RELATADO NO INFORMATIVO DO VEREADOR CONSTANTINO NOS 30 MESES DE GOVERNO, ESSA ADMINISTRAÇÃO JA RECEBEU QUASE 60 MILHÕES DE REAIS, ISSO SEM FALAR NOS VALORES QUE O VEREADOR POSTOU ACIMA QUE SE REFERE A SAÚDE, ENTÃO JA SE PROVOU QUE O PREFEITO AGAMENON LIMA MILHOMEM, É INCOMPETENTE E NÃO SABE ADMINISTRAR, MUITO MENOS AINDA CERTOS SECRETÁRIOS FORASTEIROS, QUE O CASO DESSE CIDADÃO, JOSIVALDO VERAS, QUE CHEGA AQUI, (…) A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO, E AINDA VEM JUSTIFICAR, UMA AUDITORIA SÉRIA COMO A QUE ESTAR ACONTECENDO NO MUNICIPIO, QUE FOI A PEDIDO DO VEREADOR CONSTANTINO, COM DESCULPAS ESFARRAPADAS, PACIÊNCIA MEUS AMIGOS, PORQUE ELE NÃO FALA DO HOSPITAL QUE FECHA AS PORTAS DEPOIS DA MEIA NOITE, E QUEM QUISER ATENDIMENTO FICA BATENDO SE HUMILHANDO PRA SER ATENDIDO, PORQUE ELE NÃO FALA TAMBÉM DA SALA QUE O FÔRRO DESABOU POR FALTA DE MANUTENÇÃO, PORQUE ELE NÃO FALA TAMBÉM DO LABORATÓRIO QUE PAROU POR FALTA DE PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS, E TEM MAIS!!! EM TODA A SECRETARIA, INCLUINDO O HOSPITAL NÃO TEM NENHUM TELEFONE PARA RECEBER LIGAÇÕES DA POPULAÇÃO EM CASO DE SOCORRO, TEM MAIS, CONSTANTIMENTE TEM ENFERMEIROS ATENDENDO E SE PASSANDO POR MÉDICO… VOCÊ PENSA QUE ACABOU! AINDA NÃO, ESSE SECRETÁRIO SEM PERSONALIDADE CONTRATOU UM VETERINÁRIO, . TEM MUITAS OUTRAS COISAS QUE NÃO DAR PRA FALAR SE NÃO IA PASSAR O DIA TODO AQUI ESCREVENDO. VALEU VEREADOR, QUE TRABALHA PELOS OUTROS OITO QUE NÃO FAZEM NADA EM SE TRATANDO DE REINVINDICAR OS DIREITOS DA POPULAÇÃO.

  2. Vejo que vc assumiu seu lugar direitinho Mateus, pra ser marido tem q saber mentir e dar uma de desentendido.
    ah pq o Jozias foi depor no Denasus ?
    pq o Denasus quer auditar os documentos de 2006 a 2008 ?
    se beijem muito

    1. CARA NO MINIMO VC É MAIS UM DOS G.. QUE COMPÕE A ADMINISTRAÇÃO AG-ENGANA, SAI DO ARMARIO MALUCO, SOU MUITO BEM CASADO PRO SEU GOVERNO! SE EU FOSSE VC NAUM ANDAVA EM PERITORÓ, PORQUE PRA TODO LADO QUE VC SE VIRA TEM CALCAMENTO QUE NOSSO QUERIDO JOZIAS DEIXOU, QUE INFELIZMENTE SE PREFEITO (..) NUNCA FEZ NADA, NEM UMA OBRA! SÓ AS DO CIFOM DA CASA DELE. HA ANTES DE MIM ESQUECER, MAMA (..) QUE TA ACABANDO, RERERERERE!

      1. “Nosso querido Jozias”, Deus me livre querer esse anticristo, acho engraçado que a oposição não fala que o ex-prefeito não tem nenhuma das suas contas aprovadas, que foi condenado a devolver mais de 11 milhões de reais para os cofres públicos, que aquele projeto do “cais” tinha na placa que seriam gastos mais de 400 mil reais quando na verdade não foram gastos nem 100, abra o olho meu caro colega, não estou defendendo a administração de Dr. Agamenon, muito pelo contrário acho que está ruim também, mais dizer que o Jozias é bom isso é palhaçada.

Deixe um comentário