PLAN e Prefeitura fazem inauguração na zona rural de Codó

Na manhã de ontem,  terça-feira (16) foi inaugurada mais uma sala de aula no padrão MEC para as crianças da Escola Municipal José do Patrocínio, na localidade Jatobá, zona rural de Codó. Na cerimônia estavam presentes a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, dirigentes de Plan Internacional, os vereadores Pastor Max e Pedro Belo e líderes comunitários da região.

Fotos - Nilton Messias
Fotos – Nilton Messias

De acordo com Anselmo Costa, Gerente de programas da unidade da Plan em Codó, a nova sala de aula é fruto de um projeto entre Plan, a iniciativa privada e com o apoio da prefeitura de Codó, que é o ‘Água, Saúde e Vida’.

O Projeto contempla a construção da caixa d’água, revitalização do poço e da rede de abastecimento. E com o saldo desse recurso nós investimos na construção dessa nova sala de aula, que obedece o padrão MEC e conta com 48 metros quadrados, 75 carteiras padrão ABNT e kits da educação infantil. Isso é muito importante pois nós da Plan buscamos garantir os direitos de todas as crianças, principalmente as mais vulneráveis economicamente”, explicou.

Para o vereador Pastor Max, a construção da nova sala de aula ajuda na demanda da educação no campo e irá contribuir para o desenvolvimento das crianças da localidade.

Estudar, ser alfabetizado e receber educação em um ambiente adequado e de qualidade ajuda no processo de desenvolvimento intelectual das crianças, e essa é uma das prioridades do governo Zito Rolim. Essa parceria com Plan sempre é muito salutar e ajuda muito a educação das crianças na zona rural de Codó”, disse o parlamentar.

De acordo com a Secretária de Educação, Rosina Benvindo, a inauguração é mais um paço do governo municipal, em parceria com a Plan, para acabar com o déficit educacional de Codó.

É com a união de forças que estamos vencendo esse problema histórico da educação e levando mais qualidade de aprendizado e conforto para nossas crianças. Essa aquisição é muito importante para a prefeitura, para secretaria de educação e para toda a comunidade de Jatobá”, finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom Prefeitura Municipal de Codó

Deixe uma resposta