Plan lança em Codó campanha ‘É DA NOSSA CONTA’

A facilitadora de projetos da Ong Plan Brasil, Mayse Lima, acompanhada de meninos e meninas que saíram do trabalho infantil e se tornaram multiplicadores de conhecimento,  esteve hoje usando os meios de comunicação para lançar, oficialmente, a campanha É DA NOSSA CONTA, iniciativa da  Fundação Telefônica com o apoio do UNICEF e da Organização Internacional do Trabalho – OIT.

Mayse Lima
Mayse Lima

Este ano a campanha está focada no combate ao trabalho infantil na região do semiárido brasileiro, incluindo Codó onde foi abraçada pela Plan.

“A gente quer sensibilizar, a gente quer dizer pra família que existe outro caminho pra criança aprender, outros meios”, disse Mayse ao ser entrevista por Edmilson Filho.

Na próxima quinta-feira (6), a Plan oferecerá um jantar aos empresários locais, sobretudo os lojistas, com o intuito de sensibilizá-los em favor da causa. A intenção é que eles coíbam o trabalho de crianças na frente de seus estabelecimentos.

“E nós estamos agora na quinta-feira (6) com um jantar oferecido aos empresários também para sensibilizar sobre esta parte porque a gente sabe que o comércio não aceita a criança trabalhando, mas ali na frente tem sempre alguém e a criança nunca trabalha sozinha, ela sempre trabalha agenciada por alguém, um adulto, os pais ou alguém”, revelou

Deixe uma resposta