Plan, Nívea e municípios de Codó e Peritoró vão executar programa ESCOLA ATIVA

Reunião no Salão Nobre

Os municípios de Codó e Peritoró farão parte do programa ESCOLA ATIVA desenvolvido pela ONG Plan (Brasil e Alemanha) em parceria com as Prefeituras, com o custeio da empresa Nívea, que trabalha com a fabricação e venda de cosméticos.

Segundo informou um representante da Plan à repórter Edvânia de Paula (TV Codó), que cobriu uma oficina de lançamento no Salão Nobre da Prefeitura de Codó, o programa vai ocorrer por causa de uma negociação, de sucesso, entre Plan e Nívea na Alemanha.

“A Plan que trabalha nessa perspectiva de fazer parcerias de nível global com organizações ou empresas que tenham interesse em fazer estes investimentos na área Social, com é o caso da Nívea, essa parceria, agora vindo pra Codó foi resultado de uma grande negociação que foi feita em nível global envolvendo a Organização através do escritório da Nívea Alemanha e da Plan da Alemanha, resultado inicial vai ser este projeto que nós conseguimos implantar no município de Codó, também no município de Peritoró, que é o programa Escola Ativa”, disse

ALCANCE SOCIAL

Pelo que informou a repórter, 2.380 crianças serão beneficiadas com o Escola Ativa em 94 instituições públicas de ensino. O programa também prevê a construção de escolas na zona rural. Em Codó, por exemplo, serão construídas duas escolas no povoado Vertente e em Riacho Seco, e reformadas a de Jatobá e Vai-quem-quer.

A representante da empresa Nívea, na oficina, assegurou que a financiadora do projeto vai fiscalizar in loco toda a execução do programa.

“A empresa financiadora ela quer ir lá reconhecer a realidade e essa oportunidade de conhecer o projeto, onde está sendo aplicado, é extremamente importante pra essas crianças e acompanhar também os resultados colhidos durante todo o ano, então pra nós é uma grande honra esta parceria”, disse

PREFEITURAS FELIZES

Ricardo Torres, secfretário interino de governo, falou sobre a parceria com a Plan e a Nívea, elogiando a responsabilidade social de ambas, sobretudo da empresa.

“Alegria pra todos nós sabermos que existem empresas socialmente responsáveis, ou seja, empresas que se preocupam com a sociedade, se preocupam, sobretudo com as crianças, por isso temos a grata satisfação de termos a nívea nesse projeto em parceria com a Prefeitura de Codó para que nós tenhamos escolas cada vez melhores”

Deixe um comentário