Zito Rolim acaba com ‘lenga-lenga’ tradicional no pré-carnaval das Escolas de Samba

Zito no carnaval de 2011

O prefeito Zito Rolim fez algo que raramente se viu em governos anteriores no que se refere ao relacionamento com as Escolas de Samba.

Anualmente o que se vê é um disse me disse danado com os presidentes das agremiações se reclamando do atraso no repasse da ajuda da Prefeitura. Foi assim no governo de Ricardo Archer, no de Biné Figueiredo e também foi assim nos três primeiros anos de Zito Rolim.

Este ano o governo se antecipou ao problema evitando um imenso desgaste, que não cai bem pra ninguém em época de eleição. A medida foi simples e muito eficaz – chamou todo mundo, aumentou o valor para mais de R$ 9.000,00 cada, segundo divulgou a imprensa governista, e repassou cedo.

Resultado – ninguém teve tempo sequer de pensar em ir para os meios de comunicação detonar o governo. Gente que passava a morar, praticamente, dentro de emissoras contrárias, como é o caso da rádio Eldorado, desapareceu. Calou-se de vez.

Trocaram a perda de tempo que era reclamar por coisas mais produtivas como ir às capitais (Teresina/São Luís) comprar todo o material para o confeccionar o desfile que ocorrerá no domingo de carnaval. Enfim, o governo Cuidando de Nossa Gente deu uma dentro, na veia

Deixe um comentário