PM de Codó já é 17º BATALHÃO mas o quartel nunca saiu nem do alicerce

Por força de uma Medida do Governo do Estado, a Polícia Militar já saiu do status de 9ª Companhia Independente para o de 17º Batalhão, cuja abrangência é  Codó, Timbiras, Coroatá e Peritoró.

Era um desejo antigo do hoje  tenente-coronel, Jairo Xavier,  que  continuará no comando da região. Segundo as mudanças que esta transformação trará serão implantadas aos poucos.

Quartel da PM de Codó nunca saiu do alicerce
Quartel da PM de Codó nunca saiu do alicerce

“Com a elevação do status à Batalhão, o Batalhão terá que ter uma nova dotação orgânica. Ele terá que ter mais policiais, terá que ter mais viatura, mais armamento e isso, com certeza, vai se refletir na qualidade do serviço a ser prestado”

SEDE NO CHÃO

Para abrigar o novo Batalhão está sendo construído na Av. Santos Dumont, dentro da  área da Antiga Fábrica Manufatureira,  uma Unidade de Segurança Pública Avançada já pensada para a nova realidade da PM. Mas  há um problema – a demora da entrega da obra que foi iniciada nos primeiros dias de dezembro do ano passado.

O prazo inicial anunciado era de apenas 6 meses de construção, previsão que terminou em maio deste ano. No entanto, a situação encontrada é crítica.  Tem sempre número pequeno  de pessoas  trabalhando e a obra nunca passou sequer do alicerce.

O comando local, apesar de nada poder fazer a respeito para acelerar a construção, tem acompanhado a morosidade com relatórios mensais.

 “Exatamente, nós temos feito, mensalmente, um relatório e encaminhado ao comando e ao secretário de Segurança a cerca do andar da obra e tem, realmente, observado, confirmamos isso que tá a passos lentos e o que se observ é que (…)  essa empresa, ela não tinha o suporte técnico adequado para tocar mais de uma obra ao mesmo tempo pois ela também está fazendo a construção de Coroatá que também caminha a passos de tartaruga”, afirmou o coronel

Um comentário sobre “PM de Codó já é 17º BATALHÃO mas o quartel nunca saiu nem do alicerce”

  1. Esse Prédio em Construção em Codó Não É Para Ser o Batalhão,isso é uma Unidade de Segurança Básicas Avançada, que Estão Sendo Implantadas na Capital e Interior do Estado,ou JÁ Tão Querendo Fazer Improvisos de Batalhão.Mais Tudo em Codó Pode Acontecer.

Deixe uma resposta