Pular para o conteúdo
domingo, 20 de setembro de 2026
Timbiras

PM de Timbiras monta estratégia para bairros mais perigosos

São Sebastião, Mutirão e Anjo da Guarda, segundo os moradores,  são os bairros mais perigosos de Timbiras. Onde Manoel Farias dos Santos (São Sebastião) mora é preciso cuidado com os horários da noite quando vândalos e assaltantes estão nas ruas.

Policiamento em praça do São Raimundo
Policiamento em praça do São Raimundo

 “Os cabra vem da rua com facão cortando pé de pau, é dando panada em jumento, cachorro, quebra lâmpada, uma lâmpada dessa num pode nem deixar acesa senão eles quebram…E ASSALTO? Assalto aqui o cabra não pode passar na ponte ali a partir das 11h. Se passar  com menos 100 (km) perde a moto, toma na hora”, disse

O medo da população só tem crescido nos últimos meses.

Na contramão deste aumento da criminalidade está o policiamento de rua que continua estagnado. Timbiras tem apenas 13 policiais militares disponíveis, três ou quatro trabalhando por dia. Para driblar a falta de efetivo o comando local tem usado de certa criatividade.

ESTRATÉGIA

A viatura disponível sai do centro da cidade e passa agora muito mais tempo nos bairros onde a criminalidade tem se mostrado com maior frequência.

Se houver necessidade, os policias partem de onde estão para outra ocorrência.

‘Nós temos um carro da Polícia Militar, nós tiramos do centro da cidade e colocamos lá na praça do bairro onde tem maior número de ocorrência, colocamos o carro, através de via rádio da central ouvimos todas as ocorrências na cidade”, explicou o comandante do 3º Pelotão, sargento Tião Cavalcante.

Ver a polícia, praticamente, na porta de casa, tem trazido uma sensação diferente aos moradores.

Joizânia Monteles gostou da iniciativa.

 “Com certeza mais segurança, a gente fica mais tranquila, porque a gente percebe que é a segurança que tá próxima, apesar de tanta insegurança quando ela se aproxima, com certeza, a segurança tá mais pra gente (…) a gente percebe que quando eles passam fazendo ronda aqui, acalma, dá uma acalmada”, disse a educadora

É intuito do comandante da PM de Timbiras melhorar esta oferta, por isso planeja pedir ao comando do 17º Batalhão, ao qual pertence, mais condições.

“Nós vamos solicitar mais uma viatura, mais homens para trabalhar para nós fazermos um policiamento melhor”, assegurou o sargento

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *