PM inicia treinamento de 300 seguranças para o carnaval

Major orienta seguranças

Terminou a pouco (19:30h) no Ginásio de Esportes Deolindo Rodrigues, com a cobertura do blogdoacelio.com.br, o primeiro de uma série de 4 encontros entre a Polícia Militar e os 300 homens contratados para a fazer a segurança do Carnaval de Codó.

Foi uma espécie de apresentação. Estiveram presentes o comandante da PM, Major Jairo Xavier, o sub-comandante Tem. Ricardo de Carvalho, a tenente Francilene e, pela Prefeitura, o procurador-geral que integra a comissão de Carnaval, Ricardo Torres.

“Eles trabalharão um dia de prévia e cinco dias de carnaval. Eles fazem um treinamento com relação a abordagem, imobilização, também informam-se sobre como deve ser encaminhado uma pessoa no meio da multidão e também são divididos em grupos e esses grupos serão coordenados pela PM”, disse Ricardo

Seguranças 2011

O comandante da Nona Companhia falou sobre o treinamento que começará, efetivamente, na próxima quinta-feira, às 18h. Na opinião de Xavier, o reforço é válido e pode garantir um carnaval mais seguro.

“Para aqueles novatos vamos falar de garantias individuais, maneira de abordar, principalmente, o público feminino, a maneira até de se defender, noções básicas de defesa pessoal e com isso, em parceria com as forças legais constituídas nós vamos fazer aí um carnaval tranqüilo mais uma vez”, garantiu Xavier

Deixe um comentário