Policiais são treinados para usar arma com descarga elétrica

Termina na tarde de hoje o treinamento da Polícia Militar com o manuseio da arma que dispara descarga elétrica, a Taser.

Da qualificação, ministrada pelo capitão Azevedo, da 7º Batalhão, participam policiais de Codó, Timbiras, Coroatá e Peritoró. Além destes, foram convidados pelo comandante da Nona Companhia Independente, Major Jairo Xavier da Rocha, os agentes de trânsito e os integrantes da guarda municipal codoense.

A primeira parte do encontro, baseada em teorias sobre a melhor forma de manusear a Taser, foi realizada no período da manhã no auditório da Associação Comercial.

A parte prática será realizada na área do Tiro de Guerra 10 003.

4 comentários sobre “Policiais são treinados para usar arma com descarga elétrica”

  1. Seria mais útil á comunidade se esse agentes de transito ao invéz de querer fazer as vezes de policial de verdade, e principalmente ao invez de ficarem parados na esquina da praça da prefeitura ao meno estivesse orientando a questão dos estacionamentos na Afonso Pena e proximidades..
    É uma bagunça, moto no lugar dos carros.. carros debaixo de placa de proibido estacionar… dono de comercio que atravesssa bicicleta velha de pneu furado na frente de sua loja pra evitar o estacionamento de carros, e ainda bota uma moto na calçada pro pedestre nem pisar na calçada(loja perto da noroeste)ABSURDO.CADÊ OS GUARDAS?
    Não podem mutar? mas tao recebendo salário só pra ficar charmando nas praças…!?
    Só em Codó mesmo.

  2. SERIA MELHOR SE ESSAS ARMAS FSSEM UTILIZADAS PELOS BANDIDOS. ASSIM ELES NÃO PRECISARIAM MATER NINGUEM PARA ROUBAR. ERA SÓ DAR UMA DESCARGA ELÉTRICA NA VÍTMA. ASSIM A VÍTIMA FICARIA VIVA E CONTINUAR TRABALHANDO PARA SER ROUBADA OUTRA VEZ!

Deixe um comentário