POLÍTICA – Comissão dos ‘contra’ deve ir à São Luís tentar derrubar indicações para a UPA

A indicação de Braúna para a direção-geral da UPA Codó tem causado uma ciumeira danada nos bastidores da política codoense. O indicado chegou por currículo e competência ao cargo, com aquela forcinha política, claro (Braúna é sério e, até onde o conhecemos, muito focado em seus objetivos).

Mas o que vem mexendo com a cabeleira da turma dos ‘contra’ é o fato dele não pertencer à roda comum dos políticos locais, ou seja, foi um ‘desconhecido politicamente’ o indicado, quando o  comum é ver nossos velhos conhecidos, aliados dos poderosos, na crista da onda destas oportunidades.

Os políticos também questionam a origem da indicação. Parte diz que ela partiu do próprio vereador  Pedro Belo (PCdoB, primeira pessoa do governador Flávio Dino em Codó), outra tem certeza que  foi uma indicação de Arlindo Salazar (PT doB), que também desfruta de certo respeito junto ao novo governador.

Pouco importa, mas o problema, para os ‘contra’ está na força do cargo (diretor-geral, que antes nem existia – Ricardo Lima, por exemplo, assinava simplesmente como diretor administrativo), cargo este que vem carregado com o poder de indicações para outros cargos dentro da UPA e este, convenhamos, é o grande desejo de todos os políticos que estão envolvidos  nesta guerra fria que ora se instala na Unidade de Pronto Atendimento.

COMISSÃO DOS CONTRA VAI À ILHA

Ontem chegou-me aos ouvidos a informação que pode colocar o futuro do tal cargo (diretor-geral), ainda sem nomeação, na corda bamba.

Uma comissão está se formando para ir à São Luís, de novo,  tentar reverter tal indicação, isso significa colocar outra pessoa no lugar de Braúna que precisará de forças extremas daqueles que lhe apoiam para não cair.

OUTRO ROUND

O primeiro round teve como vencedor Pedro Belo e seus amigos ( e olha que, segundo um determinado vereador contou-me, a coisa teve feia, se Belo não tivesse botado o pé na parede, tinha dançado ele e seus indicados).

Vamos ver como ficará o segundo round da luta do ano.

Já se sabe que a casa de Pedro Belo anda mais visitada que a de seu ex-padrinho político lá do bairro São Benedito.

Todo mundo atrás de uma oportunidade.

17 comentários sobre “POLÍTICA – Comissão dos ‘contra’ deve ir à São Luís tentar derrubar indicações para a UPA”

  1. Tem q ficar o Braúna. O …. vai indicar quem?? (D, D e J, sua esposa, R c) me lembrem mais ai. Já falei, os puxa saco do B, nenhum tem competência, pra assumir cargo algum a nível estadual.

  2. A indicação do Braúna foi única e exclusivamente do novo secretário estadual de Saúde, do qual é amigo de longas datas, daí a chiadeira dos políticos venais de Codó. Fato.

  3. Agora D A para diretor ridículo e por isso que pais não vai pra frente o cara não tem nada ver comssaúde esses cargos politico e que mata o povo tem que ser alguém da área lamentável

  4. Rapaz o Secretario de Saúde Dr.Marcos Pacheco é Filiado no Partido PDT,Mais sua Indicação FOI Feita por Escolha de Grupos de MÉDICOS e Empresários do Ramo da SAÚDE.É Claro que por Consulta do Governador Dr.Flavio Dino,em Consenso pela Indicação, e não Por Cota de Partido POLITICO,que Por SINAL Muito BEM Aceita por Todos da CLASSE MEDICA,Imprensa e População Maranhense. Homem Culto e com Visão da Saúde do Maranhão.Essa BRIGAS e Paixão Politica em Codó Temos que Ver o Sentido da Coisa, que é a Saúde dos Codoenses.e Não Ficarem com PICUINHA e CIÚMES por CARGOS Públicos em Codó,ou Melhor Ocupar QUEM tem Competência,Quanto a PADRINHOS Politicos é Coisa de Poucos.Em FIM o Maranhão Agora é de Todos NÓS? ou Não É.

  5. Tú já pensou acélio, os caras que apostaram no Pedro belo e no Governador, ficaram só chupando o dedo, pois n”ao teve nenhum do Grupo empregado na UPA, e esse senhor que eu nem sei de buraco saiu, sorrindo da cara dos abestados! PEDRO BELO TÁ ACHANDO QUE ELE É A BALA QUE MATOU BIN-LADEN. Se ele continuar assim, vai ficar sozinho, ou melhor vai ficar com Arlindo Salazar – pois dizem que foi um pedido dele.

    Em uma conversa com uma pessoa do grupo que apoiou pedro belo, alguem ligou pra o pedro cobrando explicações e quem atendeu foi o seu assessor Dimingas que respondeu: “brauna é amigo do Pedro Belo” e a pessoa retrocou imediatamente: “então nós somos inimigo dele?

  6. Na UPA so tem dois diretores, e que ja foram escolhidos por indicação de Pedro Belo junto ao sec. de saude, Marcos Pacheco. Essa historia de diretor geral não existe. E se tivesse diretor geral acredito que seria um medico e não o Brauna. Ficou claro ou preciso desenhar?
    Dr. Wellington – diretor clínico;
    Braúna – diretor administrativo.
    Simples assim.

  7. Não ta qualificado, só lamento!!!
    O maranhão não suporta mais esse ridicularismo de ser apenas amigo para assumir cargos, tem que ter competencie e qualificação…que se dane os puxa sacos.

  8. Já sofi com derrotas e fiquei desempregado em codó por falta de QI e Qualificação…fui embora estou estudando e volterei, qualificado e com conhecimento. Ficar fora de uma indicação as vezes é bom para as pessoas repensarem sobre a vida e procurarem uma maneira de seguir um rumo.

    1. verdade,já aconteceu o mesmo comigo,no entanto fiz concurso publico e fui aprovado,e mi libertei dos políticos,agora tenho minha estabilidade no meu serviço,graças a Deus.

  9. O Brasil tinha dois problemas crônicos,
    01- Inflação-Debelado pelo FHC, com o plano real
    01- O “politico”, esse somente nós eleitores temos como mudar- Ainda sonho com um dia as pessoas só poderão assumir algum cargo politico se tiver conduta ilibada, COMPETÊNCIA entre outras coisas, foi por isso que votei no Governador Flavio Dino, olhando seu plano de Governo, sabia que ele ia fazer DIFERENTE- agora os babões de plantão que se danem (BANDO DE INCOMPETENTES) que viveram esses anos todos as custas do contribuinte e não se reocuparam em se qualificarem só tenho que DAR GARGALHADAS
    KAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

  10. A INDICAÇÃO DO BRAUNA, NUNCA FOI INDICAÇÃO DO PEDRO BELO, E SIM DO SR. ARLINDO SALAZAR E CLARO EXCELENTE ESCOLHA.. PARABENS.. TEM Q PARAR COM ISSO Q TUDO FOI PEDRO BELO.. PEDRO BELO NAO TEM VOTOS EM CODÓ PARA TAL FEITO, VAMOS ANALISAR:

    VOTAÇÃO DE PEDRO BELO PARA ESTADUAL ELEIÇOES 2010 QUASE 8 MIL VOTOS
    VOTAÇÃO DE PEDRO BELO PARA VEREADOR EM 2012, QUASE NAUM IA ELEITO COM APENAS 1.100 VOTOS
    VOTAÇÃO DE PEDRO BELO PARA FEDERAL EM 2014.. 12 MIL VOTOS, MAIS PARA O CANDIDATO A DEP. ESTADUAL QUE ELE APOIOU E QUE HA INFORMAÇOES QUE FOI A MAIOR DECEPÇÃO DO DEP. LEITO A ESTADUAL, PELO INVESTIMENTO QUE FEZ E TEVE A DECEPCIONANTE VOTAÇÃO DADA PELO PEDRO BELO DE APENAS 562 VOTOS, ISSO MOSTRA QUE PEDRO BELO NAUM TEM VOTOS EM CODÓ, E QUE OS QUE SEGUEM ELE É APENAS OS 562 AMIGOS, QUE VOTARAM PARA FABIO MACEDO, POIS ALEM DE VOTAR EM PEDRO BELO ATENDERAM O SEU PEDIDO E VOTARAM EM SEU DEP. ESTADUAL.

    CONCLUSÃO A VOTAÇÃO QUE OS DEP. FEDERAIS QUE FORAM VOTADOS EM CODÓ, NAUM QUER DIZER QUE ELES TEM ESSA VOTAÇÃO E SIM, CODÓ SÓ TINHA DUAS OPÇOES, E CLARO POR SER D CASA ISSO PESA MUITO.. ATENTE PRA ISSO ACÉLIO.. E VER SE TEM RUMO A HISTORIA..

  11. É lamentável tal discussão, os Diretos indicados são competentes conheço os dois, as indicações do Vereador não poderia ser melhor, parabéns aos diretores e tenho certeza de que será feito um trabalho humanizado.

  12. Onde ….. Arlindo tem votos e força com o novo governador? Porquê? Quando? Ele no máximo apita nesse secretariazinha municipal de Juventude onde botou uma …. pra fazer o …. Fato.

  13. Prezado Braúna, desejamos a você todo o sucesso e prosperidade, queremos agradecer o privilégio de poder contar com sua experiência para um melhor atendimento de urgência e emergência.

Deixe uma resposta