Fale com Acélio

Chegou à redação do blogdoacelio um assunto que está acobertado, dado à importância que tem politicamente falando, mas que se não tiver seu combustível fóssil diluído com muito cuspe e tolerância logo, logo chegará aos ouvidos do grande público, inclusive dos alienados de Codó.

Dizem que o chefe  ficou ‘P’ da vida com a não aprovação do projeto dos postos de combustível na íntegra e também pelo parlamento ter tirado de pauta outro assunto importante para o Executivo na última terça-feira (parece-me que algo ligado à Lei de Diretrizes Orçamentárias).

A insatisfação criou um nó, um gargalo na relação entre o chefe do Palácio Henrique Figueiredo (não lembro se já mudaram este nome, achava tão bonitinho) e os seus apoiadores na Câmara.

Desde então,  o grupo quer se reunir com o manda-chuva, mas dizem que o homem, agora sentado na cadeira mais poderosa da cidade, só aceita conversar cara a cara com um vereador de cada vez, coisa que eles não querem com medo de alguma coisa, tipo ‘bandeco de mente’.

Depois aceitou-se que se o presidente fosse ouvido primeiro, os apoiadores aceitariam conversar ainda que individualmente.

NO QUARTEL GENERAL

Ontem, 6,  por volta do meio dia, o presidente foi ao quartel general do governo na rua Cônego Mendonça onde já o esperava o chefe maior.

A conversa não foi amigável, se a acústica de vedação não fosse boa dava pra ouvir na Biblioteca os sussurros que lampejavam pelas frestas de cada porta,  ninguém quis baixar o tom agressivo um para o outro e quando o presidente voltou para seu local de poder os demais aliados resolveram ficar ao lado dele na guerra contra a chefia porque se sentiram, igualmente,  atingidos pelas palavras nada doces e pelas cobranças que consideram injustas.

O Chefe entende que deu tudo que os vereadores pediram, os vereadores entendem que estão à míngua.

10 estão dispostos a soprar a vela do barco do homem e deixá-lo a deriva no mar de ilusão que o poder criou em sua cabeça birrenta.

Mas por que só 10? porque o grupo já detectou que tem 1 dedo duro  e 1 sonhador pela ‘deputança’ dentro do próprio regimento de guerrilha, daí entendeu que, com os tais moços, não se pode contar no futuro incerto que ora se desenha.

Mas isso tudo pode sumir e o grande público sequer vir a  saber que rolou nos bastidores se o chefe deixar de pensar que pode viver sem duas coisas vitais para sua carreira política – a família Figueiredo e a maioria na Câmara.

Talvez depois desta postagem ele chame vocês, viu seurminino!

17 comentários sobre “POLÍTICA – Confusão que tá rolando na surdina pode deixar o chefe sem 10 vereadores”

  1. Este prefeito tem q dormir debaixo da cama de ZITO KKKK, tenha cuidado prefeito, n tenho nem idéia do que possa ser, mais pelo tema, deve ser algo bem bizarro kkk
    As vezes me pergunto, como Z.R Sem curso superior conseguia manobrar estes vereadores por 8 anos kkk nunca ouvia falar de briga entre eles kkk se n me engano na época, só eram 2 vereadores de oposição…
    Zé ENGANAÇAO, vc está ferrado, e cuidado, pelo que estou sabendo, sua maior revolta é por n terem aprovado o projeto do posto na íntegra, o verdadeiro beneficiado com aquele projeto, que todos em Codó sabe, em especial na TRIZIDELA, não tem FIDELIDADE COM POLÍTICOS, já passou por ZITO, MALGIB e em todos em dar a volta…kkk esta sua briga pode custar SEU CARGO.

  2. Eita ZÉ, esta briga desnecessária pode custar sua saída do palácio, você está dando muito ouvido a mimi, soube que uma das insatisfação dos nobres vereadores, é pelo poder de empregar seus aliados exercido por secretários (futuros vereadores eleitos), isto tem dado uma ciumeira do CAPETA aos vereadores….
    Minha opinião: ou você toma as rédias desta coisa ou se prepare para sofrer um processo de impitimam….algo nunca visto em Codo.

  3. EITA TEM GENTE DO ALTO DA FÁBRICA QUE ESTÁ ASSISTINDO DE CAMAROTE ESTA BRIGA, PELO Q ENTENDI, VAI REALIZAR SEU MAIOR SONHO, SEM GASTAR UM CENTAVO KKKK
    SE CUIDA JOSÉ…KKK

  4. Já estão pedindo FORA ZÉ FRANCISCO. Camilo Figueiredo assume e na próxima é o Zito.
    Nunca imaginei que Zé Francisco conseguisse ser pior que Nagib.

  5. Acélio temos que tirar o chapéu para você.
    Tem uns aí que dizem que entender de política, mas só escreve besteiras e ainda errado.
    Outros puxam saco por um contrachequinho.

    Você expôs a verdadeira face nojenta da política: Nesta sua versão sarcástica, mas verdadeira NEM Zé, nem Pedro, nem Domingo e nem a reca restante da semana. Todos eles só querem que o povo se ferre.
    Simples assim!!!!!!!!

  6. Esse Prefeito ao que parece governa sob os conselhos dos seus Compadres (que nada Sabem ou entendem de Política) e mandam em tudo. Os vereadores da Base sem valor. Ou esse Prefeito neófito se manca ou será mais um que não terá chances de Reeleição. Mas pense em um Rapaz birrento. Kkkk

  7. Kkkkkk o famoso blogueiro sonhador kkkk vai passar vontade demais kkkk acelio, mas porque é mesmo que tu nao vai com a cara do doutor? Kkkkkk pq tu nao gosta do homem rapaz? Aconteceu alguma coisa entre vocês ?

    1. Raimundinho da trizidela: “Prestenção” no restante dos comentários, eles dizem tudo! O Acélio apenas expõe a verdade, a população que fala o que está sentindo.

  8. Zé Francisco ainda não sabe o que é uma câmara zangada não, está se fazendo de doido sendo aconselhado por políticos falidos, rapaz está mais do que na cara que ele está tratando a base dele mal, ninguém consegue falar com esse homem. Vai cair na câmara e Camilo já se apronta pra assumir, se até terça feira o Zé não agir já era.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias