POLÍTICA: Os pontos mais polêmicos da entrevista de Ricardo Archer

O ex-prefeito Ricardo Archer, PSL, concedeu ontem, 23/06, longa entrevista ao radialista César Santos, aniversariante de hoje, 24, e falou sobre diversos assuntos dentro do programa A HORA DA VERDADE. Confira abaixo os principais momentos:

SOBRE DILMA

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff

“A presidente Dilma fez um milhão de promessas, ela deu um monte de coisas pra população e em contrapartida depois que ela se elegeu ela deu um pé no traseiro de todo mundo, tá acabando com o sonho de muita gente, tantos sonhos foram destruídos, que foram não, que estão sendo destruídos, tantas pessoas que acreditavam num futuro promissor, em bons empregos, em dinheiro, em ganhar seu dinheiro, ter sua casa, ter sua empresa trabalhando, quantas pessoas não tão falindo, não tão largando tudo em consequência de uma péssima administração do Governo Federal que nós estamos vendo aí”

FALTA DE DEPUTADO FEDERAL

CAMINHADA RICARDINHO GIF“A base dele (referindo-se ao deputado estadual César Pires) é São Luís, como se o Ricardo tivesse sido eleito, a base dele seria Codó. A base do Ricardo, inclusive ele está aqui em Codó, toda semana ele está aqui em Codó trabalhando, como o Guilherme, o vice-prefeito tá trabalhando, o Felipe, meu filho mais novo está aqui e eu, toda semana nós estamos aqui porque a nossa base familiar é Codó e a base política do deputado federal Ricardo Archer (filho), se fosse eleito, teria sido a cidade de Codó. Hoje a realidade de Codó seria outra, totalmente diferente”

“(…) Fiquei triste com a não eleição do Ricardo porque talvez se ele não tivesse sido eleito por 10 mil votos, eu ficaria tranquilo. Mas por 800 votos eu fiquei muito triste, não gostei, não fiquei satisfeito, mas tudo bem. A vida é assim, ensina a gente a engolir calado algumas coisas”

BRIGA COM ZITO ROLIM

Prefeito Zito
Prefeito Zito, só paz

“Até o momento não tem briga nenhuma nossa não. Eu sempre tive uma postura, o seguinte: eu não gostaria de ter uma postura de ter uma pessoa me apoiando para ser candidato a prefeito que a pessoa ficasse grudado o tempo todo dando opinião nas minhas coisas, como eu gostaria disso, eu não faço isso com Zito (…) não existe briga nenhuma, o que existe é muita especulação por aí, né (…) não existe briga minha com ninguém, eu não tenho briga com Zito, eu não tenho briga com Biné, eu não tenho briga com vereador, eu não tenho briga com empresário, com o Chiquinho, com ninguém. Eu tô cuidando do nosso trabalho, eu tô cuidando do meu trabalho político”

MAIOR GRUPO POLÍTICO DE CODÓ

Ricardo Archer "participante do maior grupo político de Codó"
Ricardo Archer “participante do maior grupo político de Codó”

“Eu me considero representante de um dos maiores grupos de Codó, maior grupo de Codó, realmente, é o nosso grupo porque é o grupo que deu quase 20 mil votos ao Ricardo, pra deputado federal, é o grupo que me elegeu prefeito, é o grupo que sempre me deu uma grande votação…É O GRUPO QUE COMEÇOU COM O SENHOR DESDE A CÂMARA, NÉ? Isso, exatamente, eu fui o vereador mais votado do Maranhão, proporcionalmente, mais votado do Maranhão, então eu me considero participante desse maior grupo de Codó”

ESVAZIAR O PMDB DE CODÓ

Chiquinho Oliveira - presidente do PMDB/Codó
Chiquinho Oliveira – presidente do PMDB/Codó

“Eu já estou junto ao Ricardo, no partido DELE, é o 17, já há uns 3 anos. Nós estávamos com o PMDB porque o Guilherme é vice-prefeito e estava no PMDB…ELE AINDA ESTÁ NO PMDB? Não, porque eu pedi até para ele esperar um pouco porque nós vamos fazer uma grande movimentação da saída de todos os filiados do PMDB para irem para o partido, muita gente tem me procurado – Ricardo, eu quero sair do PMDB – eu digo, espere um pouco, nós vamos fazer uma chamada, vai ter uma grande desfiliação do PMDB pras pessoas irem para outros partidos”

“(…) Então nós vamos fazer uma movimentação e convidar nossos amigos para ir para estes partidos, Guilherme vai, outras pessoas irão para esses partidos porque eu não vou ficar. Primeiro eu não vou ficar num partido que é contra o governo do Estado, certo? Porque o PMDB é um partido, radicalmente, contra o governo Flávio Dino, eu não vou ficar porque eu acredito que o Maranhão tem que mudar (…) vai acabar com aquela história do chefe político”

O EMPRESÁRIO CHIQUINHO OLIVEIRA TOMOU O PMDB DO SENHOR? Não, não tomou não. O problema do PMDB se chama João Alberto, é um camarada ……………., é uma pessoa que não tem ………., é uma pessoa difícil. Ele tá brigando com todo mundo no PMDB…AGORA ATÉ COM O SARNEY? Com todo mundo, ele é um cara antigo, ………………………, quer sair ………….todo mundo, tomando as coisas. Não existe isso, eu era do PMDB do Renato Archer, do Ulisses Guimarães, agora PMDB do João Alberto Deus que me livre, desconjuro (…) mas ele já tá em fim de carreira, ele tá se acabando já, acabando o mandato dele de senador, vai se aposentar, aí vai mudar tudinho”

SOBRE CHIQUINHO DO SAAE E PEDRO BELO

Previsões do tempo para Chiquinho do Saae
Previsões do tempo para Chiquinho do Saae

“O presidente da Câmara, hoje ele tem um conceito municipal muito bom. O Pedro Belo fez o trabalho dele, tá trabalhando, participando. Eu acho que todos têm o direito de tentar ser, cabe ao povo decidir.

Eu sei que o povo de Codó não elege ninguém da primeira vez, olha a história de Codó, quantas vezes o Zé Inácio foi candidato, o Antonio Joaquim, o Biné, todo mundo, ninguém nunca chegou de pá!, todo mundo é desse jeito”

15 comentários sobre “POLÍTICA: Os pontos mais polêmicos da entrevista de Ricardo Archer”

  1. O amor que Ricardo tem por Codó está na obra do muro do corredor da folia.Também, ele precisa estudar mais sobre a história política de Codó, pois Antônio Joaquim foi eleito na primeira tentativa.

    Outra questão é ele agora dizer que espera coisa boa do Flávio mas apoiou o Lobão Filho.

    E tem mais, o ……. gostava era do Zé Inácio e nunca apostou no sobrinho como político.

    Agora, um garoto com apoio de uma prefeitura , de um pai que foi prefeito por oito anos e de uma mãe que foi deputada , perder por 800 votos é mesmo para irritar.

  2. Menino ……………………. “prestígio político” que ……….. Vive agora de………………. pra poder ……… politicamente. Não passa de …………………….., e quem determinou foi a própria. ………………. Como diz um grande amigo meu, ex-prefeito, ex-governador e ex-senador: “Político sem mandato, nem vento bate na sua porta”.

  3. Grupo? Só se for familiar, pois não tem nada de povo nesse grupo político.E é com esse negócio de família na política que o atual governador quer acabar.

  4. Ganha um caminhão de presentes quem mostrar uma foto do ………… com o povão dos bairros, na Casa da Picanha, na Afonso Pena fazendo compra, na Padaria Boa Sorte, na Padaria Alfa, no Mercado Central fazendo compras, na FC Show curtindo festa, no Banco de Brasil, comendo o pão do Quixabeira,na UPA sendo atendido,em uma missa nas igrejas de Codó, no Reney Bayma assistindo jogo, no Cornofolia e no Siri.

    Só vale se for fora de ano eleitoral.

  5. O GRUPO NA VERDADE SE RESUME EM TRIO. NEM A ……….. FAZ PARTE DESSE GRUPO “FORTE”.

    O POVO NÃO ERA PRA TER DADO NEM UM VOTO EM …………….. REQUEREU PRA SI UM ESPAÇO QUE ERA DO POVO, ALÉM DO MAIS SEU ÚLTIMO MANDATO FICOU PARA A HISTÓRIA ………………………..

  6. VOU SORRIR COM ESSA HISTORIA DE CODÓ ……………………………
    DIZER QUE O DR; ANTONIO TEVE VARIAS TENTATIVAS KKKKK
    ……………………..NAO TEVE A CORAGEM DE FAZER UMA PEQUENA DOAÇÃO DE UM TERRENO PARA OS ALUNOS DA UEMA.

  7. PENSANDO QUE EU ESQUECI DA CIDADE DE CODÓ QUE ELE DEIXOU LOTADO DE LIXOS, ACIDADE COM MAIOR LOTAÇÃO DE URUBUS, NOSSO AEROPORTO
    CORREDOR DA FOLIA,CODO TEM AEROPORTO COM NOME NEYDE MAGALHAES

  8. EU NAO ERA NASCIDO QUANDO DR;ANTONIO JOAQUIM DISPUTOU PELA SEGUNDA VEZ A A PREFEITURA DE CODÓ,QUER DIZER QUE NOSSO SAUDOSO NONATO SALEM DISPUTOU TBM VARIAS VEZES
    RICARDO TEM MIMORIOL NAS FARMÁCIA DO SR: NASCIMENTO , HOJE TEM FILME DE BANG BANG NO CINE SÃO LUIS
    A VISE NOSSO RICARDO

Deixe um comentário