Fale com Acélio

A segunda edição do quadro Ponto de Vista levado ao ar ontem, 9, no programa Fala Codó, traz o empresário, Francisco Nagib, falando sobre o lixão de Codó.

94% das prefeituras maranhenses possuem o acúmulo de lixo em local inadequado como problema grave de meio ambiente e nossa cidade está entre estas. Nesta edição, Nagib apresenta soluções simples para, por exemplo, a presença de crianças na área e das famílias que trabalham sem qualquer amparo dos órgãos responsáveis, claro, sem a devida proteção individual, em termos de equipamentos e orientação.

A Secretaria de Meio Ambiente diz que ainda precisa ser feito um levantamento sócio-ambiental de tal realidade para agir e planeja, no futuro, criar um consórcio entre municípios vizinhos (Codó Timbiras, Coroatá e Peritoró) para administrar um aterro sanitário de uso comum, já que apenas um destes não conseguiria levar a idéia adiante devido aos custos da atividade.

A Organização Não-Governamental Plan revelou ao blogdoacelio, sobre o assunto, que tal levantamento já existe, feito por ela.

Em meio ao impasse, famílias continuam desamparadas e o meio ambiente sofrendo. A forma como o lixão existe em Codó é nociva ao lençol freático, sem contar o mal que ele já causa aos moradores do bairro Codó que enfrentam noite e dia a fumaça da queima no local e quando chove precisam lidar com o que a enxurrada traz de cima do morro.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias