POPULAÇÃO DE CODÓ é contra a saída do delegado Rômulo Vasconcelos

O apresentador WALNEY Filho, do programa BALANÇA CODÓ, TV Cidade, fez uma entrevista com o delegado Rômulo Vasconcelos que está deixando o comando da delegacia Regional de Codó até a próxima sexta-feira (13), passando-o ao delegado de Timbiras, Alcides Nunes Neto.

Delegado é entrevistado por Walney Filho
Delegado é entrevistado por Walney Filho

O apresentador ouviu as razões da troca segundo o próprio delegado e depois fez algo interessante do ponto de vista JORNALÍSTICO – foi ouvir a sociedade codoense a respeito da saída da autoridade policial que fez fama de ‘caçador de bandidos’ dentro de Codó e adquiriu um respeito gigantesco por parte dos populares.

A repórter Ramíria Santiago saiu pelas ruas  e o vídeo exibiu 9 das entrevistas feitas, abaixo relatadas na íntegra (sem a identificação das pessoas, tal qual foi exibida).

A POPULAÇÃO DE CODÓ É CONTRA A SAÍDA DE RÔMULO VASCONCELOS. Leia os depoimentos:

1 – “Não deve sair porque os ladrão tem medo dele e ele pega muito ladrão aqui na cidade e as coisas vai piorar. Tem que permanecer na cidade”

2 – ‘Se ele sair daqui os bandido toma de conta…SE ELE SAIR PIORA TUDO? piorou tudo, aí os bandido toma de conta, tem que permanecer no Codó”

3 – “Eu tô achando que ele deve ficar, ele é um delegado próprio pra Codó, pra resolver o problema que ele resolve é difícil outro, pra fazer o mesmo trabalho dele. Eu acho que ele devia num sair não, pra resolver as coisas”

4 – “Pra resolver as coisas no Codó, só ele mesmo, porque outro aí não resolve não, tem que permanecer. A minha opinião é não sair”

5 – “Porque ele é um bom delegado, ele faz muito pela população de Codó, acho que ele bom ficar…SE ELE SAIR A SENHORA ACHA QUE PIORA? Piora sim, tem que permanecer, é o meu prazer…SEU PRAZER? é…A SENHORA GOSTA DELE? demais”

6 – “Tem muita coisa aqui dentro da cidade de Codó, que tava, se ele sair vai continuar de novo. Então por isso eu apoio ele ficar”

7 – “Porque ele é um delegado muito bom, ele já me atendeu numas crise que eu já entrei, por mim, ser por mim ele fica pra permanecer a vida inteira, gosto dele, ele é um delegado profissional”

8 – “Rapaz eu, eu acredito que se não houvesse uma política em Codó, assim, ele poderia ficar, né? faz um bom trabalho, faz um bom combate à criminalidade, então eu acho que deveria ficar, né”

9 – “Acho que deveria permanecer, porque ele é um ótimo delegado da cidade….SE ELE SAIR A CRIMINALIDADE AUMENTA? com certeza, tem que ficar”

19 comentários sobre “POPULAÇÃO DE CODÓ é contra a saída do delegado Rômulo Vasconcelos”

  1. Amigo Acélio,quero parabenizar a equipe da Tv Cidade pelo trabalho diferente que vem fazendo.Mostrando o outro lado da moeda e sem perder a classe. O Valney é de fato um grande profissional e faz um trabalho diferenciado com aquele estilo sério e passando credibilidade. Valeu ai.

  2. Doutor Rômulo é um grande profissional.Vai deixar um buraco aberto na segurança de codó.Infelizmente essas trocas não tem critério nem a analise popular..

  3. Tenho acompanhado o trabalho do valney filho.é um outro nível,tem categoria e sabe das coisas. tá arrebentando mesmo..Dr. Rômulo relente fez historia.

  4. a Saída do delegado Rômulo é uma grande perda para todos nós, ele se diz perseguido pela panda podre da politica de codo se ele desce nome aos boi, seria melhor para todos nós codoense saber os politico que apoia o crime.

  5. A troca de Delegados é algo rotineiro na Instituição. Quando uma pessoa passa em um concurso de Delegado, sabe que tem que ir pra onde for mandado, não escolhe o local e também sabe que não ficará “eternamente” numa determinada cidade. Tão querendo dizer que só o delegado Rômulo tem competência pra desempenhar a função e que todos os outros delegados não têm essa competência? Em todas as outras cidades do Estado são feitas essas remoções e transferências, porque no Codó deveria ser diferente? Não se discute aqui a competência, determinação e bravura do delegado Rômulo, e seu excelente serviço prestado à cidade. A determinação de SSP tem que ser cumprida. Agora se essa transferência foi motivada por questões políticas, é uma outra história que poderá ser tema de um outro comentário.

  6. A mudança ela é necessária para o processo de evolução, muito embora, se o novo delegado não for um profissional com o perfil de resolutividade, do tipo que não tem gaveta para guardar os problemas de uma população aprisionado no medo, encarcerados dentro de seus próprios lares, o novo contemplado com a regional de Codó poderá ser o maior crime cometido pela nova gestão estadual contra nós codoenses. Que venha o novo regional, mas venha com o objetivo de fazer melhor que seu antecessor, pois se fizer igual já não vai justificar a substituição. Parabéns para a nova delegacia que vai receber o Dr. Romulo Vasconcelos!!! Boa sorte a sociedade codoense.

  7. Realmente concordo com estes desabafo da sociedade,independente de qualquer comentário fútil,nós precisamos do trabalho de Dr.Romulo,as comunidades e a sociedade,o povo em geral,acredito que ninguém é insubstituivél,mas precisamos muito do trabalho dele para nossa segurança ,até porque ele conhece a cidade os bandidos e protege o povo.Esperamos que as autoridades pense e repense melhor para o bem do cidadão Codoense.

  8. ESSA MÍDIA ALIENADORA EH DANADA MESMO… O CASCA GROSSA FALOU TUDO.. TODA INSTITUIÇÃO DO ESTADO SEMPRE ATUALIZA OS SERVIDORES ACABANDO COM VICIO QUE IMPOSTO NA CIDADE… SE ELE ESTAR A UMA DÉCADA AQUI AI TEM COISA…
    CREIO QUE O DELEGADO QUE VIER PARA CODÓ PODE SER MAIS RIGIDO.. A MIDIA CONSERVADORA DOS F…….. SEMPRE DESTACARAM ELE…… ALGUNS CRIMES QUE NÃO FORAM ELUCIDADOS…
    ENTÃO TODA ATUALIZAÇÃO É JUSTA E DEIXAM DE SER BESTA POVO DE CODÓ QUE CONTINUAM ALIENADOS, AMARRADOS…
    VAMOS LUTAR POR MAIS DIREITOS NOSSOS E DEIXAM DE PENAR BESTA….

  9. Será Uma Mudança de Rotina Dentro do Quadro de Delegados da Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão.e por que Não Acontecer em Codó? Hora Vejam Só.

  10. Codó talvez agora melhore porque democracia é isso: alternância de poder.Porem acredito que é muita mídia para pouco trabalho. Eu não vi Codó melhorar em nada na segurança publica durante a gestão do delegado em questão, e sim nos noticiários e nas denuncias ……………………… Talvez essa seja a razão da mudança. Codó agora deverá melhorar, boa sorte ao novo delegado.

  11. Codó talvez agora melhore porque democracia é isso: alternância de poder.Porem acredito que é muita mídia para pouco trabalho. Eu não vi Codó melhorar em nada na segurança publica durante a gestão do delegado em questão, e sim nos noticiários e nas denuncias de …….. Talvez essa seja a razão da mudança. Codó agora deverá melhorar, boa sorte ao novo delegado.

  12. CODÓ CADA VEZ FICANDO PEQUENO EM TUDO,AQUI TODA VEZES QUE TEM UM DELEGADO QUE FAZ FAZ ALGO NA CIDADE DE BOM E TRANSFERIDO,POR EXEMPLO. ROUBO DE REMEDIO DEL. TRANSFERIDO.EU SOU CONTRA DELEGADO ROMULO SAIR DE CODÓ , E UNICO DELEGADO Q TRABALHA QUALQUER HORA DO DIA E DA NOITE, OS OUTRO SO GABINETES

  13. O novo delegado será interino, o definitivo tbm é de carreira tem bastante experiência, já trabalhou na capital, e vem na intenção de melhorar o serviço da polícia judiciária de nossa cidade, que ultimamente tem deixado muito a desejar. SSP tem a determinaçao de reformular a segurança no estado e as mudança s e/ou substituicoes são inevitáveis…inclusive a do delegado Rômulo Vasconcelos.

Deixe um comentário