TURBILHÃO DE ALEGRIA vence I concurso de marchinha do IHGC

Na noite de ontem (7) a irreverência das marchinhas e a criatividade de compositores e intérpretes brilharam no palco do Instituto Histórico e Geográfico do Codó que realizou seu primeiro concurso carnavalesco.

Até a escolha das três melhores foi um corpo de jurados quem fez a votação. Ontem, venceu quem levou mais público para realizar a torcida. No caso a vencedora, por aclamação, foi a marchinha TURBILHÃO DE ALEGRIA (Composta por Augusto Serra e interpretada pelo cantor Alberto Pontes).

Diz uma das  estrofes:

Nesse carnaval, vou cair na folia

Cair na farra, todos os dias

Subir a avenida com a galera

Me divertir, no corredor da folia

VEJA aqui:

A segunda colocada foi MARCHINHA DO WHATSAPP, composta com muito bom humor, uma marca do compositor Carlos Henrique Rodrigues Sousa.

A interpretação foi, na minha opinião, daquele que, realmente, se entrega à qualquer marchinha – Nilton Carlos. Niltinho, como é conhecido, tem um talento nato para estas apresentações, além de ser um grande músico (saxofonista). Ouça aqui.

A terceira colocada foi ‘NÃO BEBA’ de autoria do compositor Serlângio Lima. muito bem cantada pelo pequeno Jardilson Lira da Silva que segurou seu público sem desafinar com uma ótima defesa. Foi uma grata surpresa na competição.

4 comentários sobre “TURBILHÃO DE ALEGRIA vence I concurso de marchinha do IHGC”

  1. Minha marchinha “O Perfeito Ladrão” não foi classificada? Uma pena, pois era muito irreverente e divertida. Será que teve “dedo de gente” nessas escolhas e seleções? A cada dia eu fico mais enojado com a politicalha que existe nas instituições.

  2. A musica também ganhou o concurso do município, tornando-se a marchinha carnavalesca do ano, parabéns para o autor e para o interprete, muito boa e deve ser tocada no carnaval de Codó.

  3. Esse Augusto Serra é o cara, em matéria de cultura popular ele deita e rola e incomoda muita gente, cultura afro-brasileira em Codó ele é a referencia. Quem se deu bem foi o Zito que soube escolher botou o cara certo no lugar certo, ganhou um aliado fiel e ainda por cima que não reclama de nada, pau pra toda abra.

  4. Quero deixar aqui registrada a minha total indignação contra esse e o outro concurso que envolveu a escolha de fantasias, rei e rainha de carnaval, assim como o concurso para escolher a melhor Marchinha do carnaval de codo 2015 ocorrido no dia 07/02/2015 na união operária,

    pois bem, o “Concurso” realizado pelo município, pelo então secretario de cultura e também organizador do “evento” mais uma vez provou, que não é um concurso de verdade, onde o então organizador e secretário, levou o premio de melhor fantasia, ele e esposa, e de melhor Marchinha,hora, na minha concepção, isso é uma falta de respeito com a população que ali fizeram-se presentes para torcer por seus familiares e amigos, acreditando na credibilidade do evento, e no entanto deparamo-nos com um concurso, onde já havia ganhadores…

    Onde já se viu isso? Em primeiro lugar, o “Organizador” nem deveria participar do então concurso. `Pra mim e para muitos que ali estiveram presentes, ficou na cara , mais uma vez, que esse concurso, que não é concurso, não tem nenhuma credibilidade, pois se assim for, então deveria mudar para o nome de apresentações, pois concurso, se disputa, e disputa foi o que não aconteceu…

    em fim deixo aqui, meu repudio, e indignação pela falta de respeito pelos participante e pelas pessoas que foram prestigiar e torcer por amigos ou parentes.

Deixe um comentário