População pede a vereador Gracinaldo mais quebra-molas

Gracinaldo Ferreira
Gracinaldo Ferreira

Como homem de fé, o Vereador Gracinaldo (PSL) agradeceu a Deus pela oportunidade de participar de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó e citou a repentina mudança de clima.

Estávamos passando por elevadas temperaturas. E então Deus, com sua graça, amenizou o clima e trouxe uma chuva bem vinda e tão necessária para os produtores do campo”. O edil dedicou seu espaço para esclarecer o tema sobre a colocação de quebra molas em algumas ruas da cidade, como a Rua S. Silva.

A colocação nos moderadores de velocidade ajudaram a fazer com que as crianças voltassem a brincar com mais segurança em frente as casas, sem a ameaça de automóveis e motocicletas em altíssima velocidade. Isso ajudará a reduzir e muito com os índices de acidentes que vinham sendo registrados. Agradeço ao Secretário Márcio Esmero pela sensibilidade em trazer mais tranquilidade aquela área de grande movimentação de pessoas”.

Desrespeito, violência e impunidade no trânsito

No entanto, o parlamentar falou da necessidade de serem colocados mais quebra-molas em outras vias da cidade. Gracinaldo foi procurado por moradores de ruas de Codó, como a Rio Grande do Norte, no qual os moradores já fizeram abaixo assinado e reivindicaram ao vereador que indicasse ao poder executivo a colocação de moderadores de velocidade. “Aquela rua está sendo usada até para a prática de pegas, que são corridas ilegais realizadas pelos jovens mais audaciosos”. A preocupação dos moradores são os possíveis acidentes graves que podem acarretar na morte de seus entes queridos.

O legislador declarou estar procurando ser o porta voz do clamor dos moradores de diversos bairros que o procuram pedindo que cobre providências ao poder público municipal pela falta de controle da delinquência juvenil e da ação de criminosos no trânsito da cidade. “Existem pontos perigosos, onde as pessoas costumam cometer excessos, nos quais as pessoas nos pedem para dar o alerta e tomar alguma providência”. De acordo com Gracinaldo, outra Rua que precisa atenção e colocação de quebra-molas é a Rua São Luis. Pelas características físicas do logradouro, a pista também está sendo utilizada para os abusos de condutores despreparados.

Infelizmente pessoas fazem uso de bebidas alcoólicas, se embriagam, não pensam no próximo e ocasionam barbaridades no trânsito. Isso pode ser fatal para as crianças que estão na rua, ou mesmo idosos que já não possuem o mesmo reflexo para poder escapar da irresponsabilidade alheia. Os moradores mais exaltados disseram que se não tomarem providências, eles irão interditar a rua. E não é isso que queremos”.

Ascom/Vereador Gracinaldo

10 comentários sobre “População pede a vereador Gracinaldo mais quebra-molas”

  1. Tendo em vista o caos que se encontra nossa cidade especificamente na questão do transito, como a falta de sinalização, o desrespeito e desconhecimento das leis, a inoperância das autoridades, a exemplo dos guardas que não fazem absolutamente nada, exceto quando acontece uma blitz. Entendo que colocar lombadas seria o mínimo para tentar diminuir o risco…

  2. Na Rua Leontino Ramos (Mangueirinha) também há essa necessidade da instalação de redutores de velocidade do tipo lombada (quebra-molas), pois quando o retorno em frente o posto de combustível Jacy na Av. Augusto Teixeira foi fechado o número de veículos circulando pelo local aumentou consideravelmente, sendo que motoristas de carros e motociclistas não respeitam os limites de velocidade das vias, gerando risco de acidentes no local.

  3. Parabéns nobre vereador. Você tem se mostrado preocupado com a situação da segurança e do transito em nossa cidade. Espero que o nobre vereador continue apresentando propostas que venha melhorar a vida da população principalmente no transito e na segurança publica.

  4. Na realidade estes vereadores só servem pra isso mesmo. Fazer quebra-molas. Educação no transito, como se portar diante da sociedade, esquece. Projetos para o bem da sociedade eles não sabem e alguns que são mais esclarecido estão pouco ligando para o povo, ate pq existe o google para consultar, mas nem isso eles são capazes.

  5. INAUGURA AMANHÃ (TL SEGURANÇA 30H)
    SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM SEGURANÇA PARA CASA, CARRO E MOTO EM CODÓ.
    FICA LOCALIZADA, NA AVENIDA SANTOS DUMONT,3727
    BAIRRO SÃO SEBASTIÃO.
    ESPERAMOS POR VOCÊ!

  6. Vereador é Para Fazer Leis e Não Quebra Molas,isso é Função da Secretaria de Obras do Municipio com o Setor de Vias e Transporte Urbanos,Vamos Reivindicar dos nossos Legisladores Municipais. Obras e Projetos de Mais Relevâncias aos Nossos Municipes.

  7. Já que o assunto é transito, alguém pode dizer, porque os agentes de transito não trabalham, ficam apenas na praça em frente a prefeitura e nada mais, será que esses agentes estivesse em pontos estratégicos, como semáforos, avenidas, ruas de grande movimentação, talvez eles inibisse esse pessoal que anda achando que são o dono das ruas, andando acima da velocidade permitida. Fica aqui a dica.

  8. Gostaria de saber por que a maioria das ruas de Codó se transformaram em campo de futebol, a exemplo da frente do colégio estevão Angelo que os alunos do referido colégio tomaram a rua para jogar bola, ocasionando um transtorno para o povo que precisa passar naquela localidade conduzindo moto ou carro.A rua que é um patrimônio público virou propriedade de desocupados jogadores

Deixe uma resposta