
A situação do cemitério público de Timbiras localizado no centro da cidade é lastimável e encontra se tomado pelo mato e sujeira.
Incomodado com a situação o vereador e professor Manoel solicitou através do pedido de providencia apresentado ainda nas primeiras sessões da câmara realizada no inicio deste ano, a limpeza total do cemitério incluindo capina e pintura dos túmulos, mas até agora nada foi executado pelo órgão competente.
A última vez que uma equipe da prefeitura passou por lá foi em outubro de 2012, com isso a reclamação é geral por parte da população. Quem precisa sepultar um ente da família, tem que limpar a área do sepulcro ou pagar alguém pelo serviço.
Devido às inúmeras cobranças, o autor do pedido (prof. Manoel) procurou pessoalmente o secretário de obras do município e foi informado que a limpeza teve inicio, mas que por motivos das chuva na época, houve uma paralisação e que o mesmo não sabe o motivo da não retomada dos serviços já que estamos em pleno verão.
Ainda se tratando do cemitério São José, outro pedido também foi apresentado no mesmo período, desta vez, de autoria do vereador Vilson Vieira (PR), solicitando a construção de um abrigo onde as pessoas possam se proteger do sol e chuva, assim como um local para colocar as ferramentas utilizadas na abertura das covas.
Professor Manoel se responsabilizou em procurar o responsável pela empresa terceirizada que cuida da limpeza publica no município ou se possível o próprio gestor do municipal para resolver o problema com a máxima urgência.
Por Jotta Orlando