Fale com Acélio

Com a experiência e a maturidade de quem exerce o quinto mandato parlamentar, o deputado César Pires optou por não emitir nenhuma opinião pública sobre o recente encontro do ex-presidente José Sarney com o governador Flávio Dino, mesmo que tenha sido um conversa amena. Mas faz questão de afirmar que o fato em nada modifica sua posição política no parlamento, em oposição ao atual governo do Maranhão.

Esta semana, em São Luís, César Pires teve uma longa e agradável conversa com Sarney, sempre aprendendo com quem ele considera ser um dos políticos mais inteligentes do país. Eles conversaram sobre os campos da Baixada e suas riquezas, literatura e a conjuntura política e econômica nacional.

Conversaram sobre o livro “José Sarney, Bibliografia e Fortuna Crítica” que o ex-presidente fez questão de autografar e dar de presente ao deputado, além de mostrar o esboço da sua próxima obra, intitulada “O Brasil no seu labirinto”.

Com ufanismo, Sarney falou dos 120 títulos já produzidos por ele, em 168 edições registradas, alguns publicados em vários idiomas. Para o deputado, são metas inatingíveis por qualquer político do Maranhão no campo da literatura.

Depois dessa conversa, César Pires se ateve a destacar a admiração que sente por Sarney. Para ele, o ex-presidente mantém a postura de grandeza que marcou sua trajetória, sobretudo a sabedoria de perdoar, apesar de todas as agressões sofridas de seus adversários políticos.

Mas com relação à conversa do ex-presidente com o atual governador, César Pires entende que cabe somente a eles trazerem a público ou não o assunto que trataram.

5 comentários sobre “Por César Pires – Conversa com Sarney”

    1. Lamento muito não concordar com
      Prof.Paulo.
      Um deputado político profissional, que, salvo engano nunca conseguiu mais de 1.000 votos na sua própria terra natal.
      Deputado que sempre viveu atrelado a família SARNEY que sem qualquer sombra de dúvida jogou o Estado num buraco que por mais que algum novo overnantr se rsforce jamais jamais
      conseguirá retroagir no tempo para colocar o Maranhão no seu devido lugar.
      A oposição e extremamente necessária em qualquer situação, todavia, ir para plenário da Assembleia só para destilar o seu ódio contra os seus adversários, acho extremamente falta de preparo para contestar com decência as adversidades.
      Outro dia assistir um vídeo em que o Senhor só não chamou um novo deputado de gente.
      Por pior que seja o adversário, acho que acima de tudo tem que haver respeito.
      Dê uma olhada ao seu redor e veja a qualidade dos seus aliados.
      Está na de se aposentar, Senhor Deptado !

  1. Só lamentamos porque ele não usou a sua exuberante inteligência em prol do deselvolbimento do Estado.
    Acho que nenhum governante teve tanta oportunidade de deixar o seu Estado entre um dos melhores da federação.
    Haaaa……. mas ele fez muito!!@
    Na minha opinião ele só fez o óbvio.
    Sempre nos seus eloquentes discursos ( nisto ele é expert); ele lembra que trouxe energia, estradas para o Estado. Isto significa que se não fosse ele, nós, inocentes maranhenses ainda estariamos com nossa fonte de energia produzidas por aqueles enormes motores a diesel e todas as nossas estradas ainda seriam de barro.
    SABEDORIA DE PERDOAR
    Ele, não sei se ainda vai dar tempo, DEVE, ANTES DE PARTIR, PEDIR DE JOELHOS PERDÃO AO POVO MARANHENSE.
    As vezes me pergunto será que a velha raposa não para e pensa no que ele poderia, diante de tanta oportunidade, deixar o nosso Estado rico em condições exelentes ?
    Mas não, com o seu magnifico conhecimento e influencias de como se comportar no meio dos abutres polìticos para diuturnamente, eternamente, constantemente maquinando como tirar proveito das situações que lhe beneficiam e aos que lhe são ” FIEIS”.
    É conhecido como o ENGENHEIRO DA POLÍTICA . Até acredito nisto mas um engenheiro que faz o seus projetos básicos com a estrutura dos seus alicerces que é o lasso inicial para uma grande obra se for para construir um futuro promissor.Se for para os seus, um alicerce bem compactos, se for para o sdversários alicerces que venham a ruir em breve.
    De antemão, antecipo que não sou político, não tenho partido e vejo no Brasil a pior classe política desde quando me entendo como gente, principalmente no nosso Estado. Vejam bem a qualidade dos atuais polítkcos do nosso Estado. Nenhum tem iniciativa própria, apenas trasnsmissores de mensagens. É uma pena que muitos poucos não tem acesso aos canais fechados para verem diariamente o espetáculo cir ence promovido pelos que não se conformam com as derrotas que fazem parte das nossas vidas.
    Vê-se o ódio estampado no semblante dos que usam o parlatório em Brasília
    PARA ENCERRAR EU DEIXO UMA PERGUNTA PRINCIPALMENTE PARA O ENGENHEIRO SARNEY: UM SER HUMANO QUE SE TORNOU RÉU POR 6 OU 7 VEZES, TEM ALGUMA POLSSIBILIDADE DE SER ” I N O C E N T E ” ?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias