POR COMPETÊNCIA – Braúna já se prepara para fazer mestrado em administração

Antonio Braúna, novo diretor da UPA Codó
Antonio Braúna, novo diretor da UPA Codó

Quando escrevemos ontem (7) sobre a formação da comitiva que pretende dá uma cambita em Braúna, novo diretor administrativo da UPA, indo à São Luís para lhe dar uma puxada de tapete,  o assunto repercutiu também em outros meios de comunicação.

O jornalista Alberto Barros (da FCFM), por exemplo,   deu ênfase à pauta e o assunto acabou virando o papo do dia nas rodas políticas e não políticas de Codó.

O diretor ao ler a postagem achou interessante, apesar de entristecido pela ciumeira que seu nome causou, como falamos, na turma dos ‘contra’.

Eu não sabia que eu tô causando  tanto ciúmes, acho que é porque eu sou pequeno, eu  não sou ninguém, acho que isso é o que está causando tanto estardalhaço“, disse inicialmente ao telefone

Mais adiante, também disse.

Eu fico triste, Acélio, acho que é porque eu não sou político e essas pessoas não se preocupam com a população, só com cargos”

Braúna nos confirmou, acabando com o mistério, que sua indicação foi feita pelo vereador Pedro Belo que lhe teria pedido algo muito importante.

E a ordem dele é fazer um trabalho de humanização, não de política dentro da UPA“, disse

ELE FARÁ MESTRADO

Como dissemos, Braúna chegou ao cargo por mérito puro. Na conversa, ele revelou que tem 28 anos trabalhando na área de saúde, mas neste tempo também se qualificou em áreas afins como ADMINISTRAÇÃO.

O novo diretor também tem pós-graduação na área e já vai partir para um mestrado (estudo que antecede o doutorado em qualquer área).

“A ordem que o Flávio Dino deu é que haja mudança e que o trabalho tem que ser feito por pessoas técnicas que conhecem a área e eu tenho 28 anos nessa área de saúde, sou administrador, já saiu em outros meios que eu não sou formado, eu sou administrador formado, sou pós-graduado, estou tentando agora entrar com um mestrado”, disse

Vão tentar, mas se Flávio Dino mantiver seu método de escolha está muito difícil derrubar um currículo desses.

31 comentários sobre “POR COMPETÊNCIA – Braúna já se prepara para fazer mestrado em administração”

  1. Aprendi que devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, nunca sabemos o que Deus tem pra nos dar, mas ELE conhece nossos corações, nossos medos e nossas necessidades. Obrigado a todas as pessoas que contribuem para meu sucesso e para meu crescimento profissional e pessoal. Sou o resultado da confiança e da força de cada um de vocês. Obrigado Drº Acélio Trindade, não sou digno de tanta honra pela excelente matéria. Agradeço também a todas as pessoas que me queiram mal. Aprendi, com elas, a perdoar e a precaver-me contra as intempéries do mundo. Que DEUS abençoe cada um de vocês sem ELE nada poderemos fazer.

    1. Caro Braúna, tenha força!! Confie em Deus e você fará um excelente trabalho na UPA! Não se preocupe com aqueles que querem sua queda! Deus está com você , você é uma pessoa muito legal, embora seja um Cargo em Comissão, mas vc é o maior merecedor dele, por sua experiência, competência e humildade! O novo Governador não apenas indica, ele sabe da capacidade técnica de cadsa indicado! Deus abençoe sua jornada junto à direção de um órgão público!

  2. Braúna já foi muito perseguido em Codó por esses ditos “políticos”, mas sempre manteve uma postura ética, ao contrário de seus detratores. Esse classe politiqueira codoense só se preocupa em se refestelar nos cargos e se locupletar do dinheiro público. Não tenho procuração para defendê-lo, sequer o conheço pessoalmente, mas sei do que aconteceu e acontece nessa terrinha arrasada.

  3. Seria interessante publicar os nomes dessa tal turma dos contra que pelo que se caracteriza ai só visa interesses proprios,ou seja: o cargo do conceituado diretor. O povo precisa saber quem realmente quer ver a cidade bem e seus respectivos orgão publicos.Esses sangue sugas da polica codoense tem que serem expulsos da vida publica..

  4. não é ciúme não camarada, é por que tú é aliado do zito e ninguem nunca te viu na campanha do Flávio e agora aparece no cargo de diretor da UPA dado pelo Sr. vereador – O PROMETE MAS NÃO CUMPRE.

  5. As pessoas se importam mais se ele foi visto em campanha, do quê o que ele pode fazer pela população…. Mas que pensamento pobre…. Braúna trabalhou no governo do Biné, trabalhou no governo do Zito, porque é qualificado e tem seus méritos, e não porque é político… e não é visto mesmo fazendo campanha, porque tem convicções próprias, é cidadão, é humano e faz da sua profissão um meio para ajudar o próximo, e não para agradar políticos….

  6. ‘Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Braúna não se baseia em opiniões dos outros, pois quem lê a Bíblia ouve a voz de Deus, e vive de forma segura.
    O SER vem antes do TER, ele é um homem comprometido com a ética e é transparente, um líder que inspira e influencia, admiro pela sua postura bem definida diante dos assuntos relevantes no cenário politico.

  7. É necessário que as homens públicos, os ditos políticos, tenham consciência e talvez conhecimento, que Gerir Administrativamente algo é função de técnicos, preferencialmente formados na área, e se possível também em Administração, como é o caso do amigo Braúna que preenche todos os requisitos. Por causas dessas e outras mazelas e descasos, é que o País e obviamente os Municípios, vivem um caos na administração nos orgãos públicos, onde as indicações de políticos descompromissado com o povo, que não é o caso de Pedro em relação a Braúna, coloca em risco toda a população. O Governador Flavio Dino, o Edil Pedro Belo estão certíssimo em cuidar da coisa pública com mais seriedade e responsabilidade, e merece, mesmo que de longe, o apoio do Prefeito Zito Rolim que vem tendo dificuldades por parte de alguns edis em colocar pessoas técnicas em seus devido lugar. Sou Administrador e devemos, a classe e a população, apoiar Braúna. Você não é pequeno Braúna, você é competente e humilde, e isso incomoda. Fé em Deus amigo.

  8. MUITOS COMENTÁRIOS SOBRE “”OS CONTRAS””. NÃO TEM NINGUÉM CONTRA NINGUÉM, MAS, EM TODO O BRASIL, OS POLÍTICOS OU PSEUDOS POLÍTICOS, TENTAM BUSCAR OS CARGOS PARA FORTALECE-LOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. NO CONGRESSO NACIONAL, PELAS INDICAÇÕES DO SEGUNDO ESCALÃO, JÁ OUVE MUITAS DISCUSSÕES, ROMPIMENTOS ETC. ASSIM É NO CODÓ. CONHEÇO O BRAÚNA, TEM MÉRITOS PARA O CARGO QUE OCUPA, ESPERO QUE NÃO HAJA MUDANÇA, NÃO INTERESSA QUEM O INDICOU.

  9. O Sr. L perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Demonstrou em seu comentário que não se importa com o povo. Deve ser mais um que não estudou e depende de aparições em carreatas e motocadas para garantir um salário. Vamos estudar, minha gente! E para o desinformado aí de cima, que deve ser outro que não estuda há tempos, ninguém é obrigado a ficar Parado no tempo, meu amigo. Uma graduação é feita em 4 anos, e há 8 ele mora em Codó. Você deveria ter estudado também!

  10. “Relembrando”, hoje em dia , o cidadão tem direito a quantas formações ele queira ter. Acélio, por exemplo: é jornalista e advogado. Agora é errado ser bioquímico e administrador? É cada uma… Quem tem conhecimento, quem tem bagagem cultural, quem tem currículo, não faz um comentário tão tosco como o seu.

  11. Deus sabe o que faz! Seus feitos incomoda os inimigos, mas Ele é infalível! Pessoas competentes, é o que precisamos nesse nosso Brasil e o Brauna é um exemplo, onde focará nas necessidades dos cidadãos.

  12. Acélio, sou sobrinho do Braúna, o conheço tanto como pessoa, quanto profissional, posso dizer que conheço também a luta deste cidadão dentro do município de Codó, e digo que esta luta dele enquanto profissional sempre fora em prol da população e sem “animus” políticos. O Braúna sempre quis que a saúde da região dos cocais fosse mais humanizada. Lembro-me que ainda na minha adolescência, eu o vi partir de São Luís para Codó, e nesta cidade, que tornou-se sua verdadeira paixão, eu vi o mesmo crescer tanto quanto pessoa, quanto profissional. O mesmo lutou, graduou-se, pós graduou-se, fez inúmeros cursos aqui em São Luís, dos quais eu mesmo tive a honra de presenciar notícias em blogs, notícias que citavam a chegada de novos aparelhos laboratoriais, em que ele (Braúna) havia aprendido a manusear em prol da sociedade Codoense.

    Eu deposito muita fé no Governador Flávio Dino, assim como, eu depositei meu voto de confiança em outubro, e não me arrependo, pois, eu passei no concurso público da polícia civil, e assim como ele prometeu, o mesmo está convocando nós, os concursados, devido a nossa competência, não creio que o governador irá mudar o seu estilo de governo, até por quê, o mesmo declarou hoje a extirpação das cabidelas de governo do Estado, o mesmo, inclusive já anunciou concurso, tendo em vista, a exoneração e sustação de contratos precários feitos na gestão anterior, o governador vem frisando que o serviço público deverá ser prestado de maneira qualitativa, por servidores contratados através da meritocracia, portanto, no que tange e pertine ao currículo do Braúna, não fico nem um pouco preocupado se sairá uma comitiva, cujo o integrante seja o Papa Francisco, para pedir a retirada dele do atual cargo, afinal de contas, eu tive a oportunidade de conhecer o governo Flávio Dino, que até então não descumpriu nenhum de seus compromissos com a seriedade, tanto é que nomear o Braúna para tal cargo, me fez crer ainda mais que a seriedade do governo é tanta que irão apagar os rastros da oligarquia Sarney do Estado.

    O que mais me entristece em alguns comentários feitos neste blog, é o despreparo e a tristeza intelectual patrocinada pela ardilosismo político. Pois bem! como diria Maquiavel: “Precisamos da massa de manobra, para que nossas idéias ganhem força.” Aos que não possuem argumento, e se apegam a nome de “fulanos” e “beltranos” engraçado, o quanto estes me levam ao passado em uma viagem em que a coisa pública era tratada como se privada fosse, vejam o comentário do Alves: “tem que ajudar que ajudou eleger”, é assim mesmo que vamos construir uma sociedade séria? Eu acho que não. O governador veio para acabar com tudo isso, o governador veio para fazer um governo para a sociedade Maranhense, e para isso ele não quer um político no cargo, ele quer técnicos, tanto é que deu secretarias importantes do Estado para técnicos, tais quais, eu posso citar a Segep e a SSP…Posso apenas me lamentar quanto aos que pensam assim, infelizmente Acélio, quanto aos ignorantes, não podemos argumentar, pois a mesma é soberba demais ao tapar os olhos, ouvidos, coração e acima de tudo o raciocínio.

    Ao final, queria dar meus parabéns a você meu tio. Sai governo, entra governo, você continua demonstrando um trabalho de excelência a ponto de chegar aos olhos de um governador, e muito me orgulho, e você jamais deixou de atender ninguém pelo fato dele ser do lado de A ou de B, como você mesmo diz: “Sou servidor público, estou para servir…”

  13. Senhores do contra,tudo isso que vocês fizeram serviu para mostrar como o Braúna é querido, pelo fato do mesmo ser humano e de caráter bom ao contrário de muitos,

  14. Senhor Braúna fico muito feliz por essa sua grande vitória mui merecida pelos grandes préstimos que tem feito a esta população tão carente de saúde. Com sua técnica e possível fazer a humanidade mais feliz e desta feita fazer um mundo melhor para todos. Homenagem bem merecida, mostrando mais uma fez a realidade da lei de causa e efeito, aqui plantamos aqui colhemos, eis ai o fruto que plantaste, plantaste saúde e amor, alegria e agora colhes o reconhecimento por toda tua existência. Reconhecimento que não é só seu, mas de todos aqueles que partilham contigo nessa jornada.

  15. Prezado Braúna, desejamos a você todo o sucesso e prosperidade, queremos agradecer o privilégio de poder contar com sua experiência para um melhor atendimento de urgência e emergência.

  16. Não entendi mais nada. Mérito por mérito, na minha família tem 4 pessoas formadas em administração até uma com mestrado concluído e nunca foi indicada.

  17. MUDA SIM, COM FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO!! O QUE TO DIZENDO É QUE ELE CHEGOU AQUI EM CODO DIZENDO QUE ERA BIOQUIMICO, !!
    TO NEM AI SE ELE É DIRETOR DE UPA OU PREFEITO DESSA BOSTA DESSA CODÓ, QUALQUER UM PODE SER O QUE QUISER AQUI!! TERRINHA SEM LEI,SEM COMPROMISSO SEM P*%$##%$% NENHUMA.

  18. Sou codoense nato, formado em gestão de empresas, pós graduado na área da educação, licenciando em Letras, professor há 13 anos e nos últimos anos tenho visto minha cidade entrar em decadência por falta de serviços de qualidade, dentre eles posso citar:
    A falta de pavimentação tanto em minha rua quanto em várias outras, a qual já fui aos órgãos públicos solicitar e até hoje nada; (peço reportagem para Acélio para mostrar as condições da rua)
    Pago R$ 25,00 de iluminação pública mensalmente sendo que o poste e lâmpada em frente à minha casa foram comprados por mim, mas estou há 03(três) anos sem iluminação pública;
    Trânsito caótico onde já tive meu carro batido 04 vezes por irresponsáveis e imprudentes;
    Saúde na qual já fui mal atendido por médicos algumas vezes;
    Um sistema onde as tentativas educadas por melhorias não acontecem.
    Por fim, minha última atitude foi mudar de domicilio, em busca de uma cidade na qual eu pudesse ter a dignidade de me chamar cidadão daquele lugar. Daí vejo uma situação como essa onde finalmente a cidade começa a mudar colocando pessoas que realmente entendem do assunto em cargos públicos e que não ligam para assuntos políticos e ainda assim tentam prejudicar o profissional, que pensamento é esse?! Falo isso não só pela indignação como cidadão consciente, pois acredito que muitos no poder pensam que a cidade é repleta de pessoas ignorantes, agora pasmem, não são.
    Quero aproveitar o espaço e me posicionar como cidadão e profissional codoense dizendo que conheço em pouco tempo o professor Braúna e tenho visto sua dedicação e empenho em realizar um trabalho humanista sem se preocupar com classes sociais, retornos ou agradecimentos, um homem cujo o único propósito é fazer um trabalho que sirva de referência para os demais que possam substituí-lo futuramente. Quero dizer a ele que estou orando para que Deus faça justiça e aproveito para colocar para a oposição que é lamentável ver uma situação dessas onde a única aparência que temos é que nós (população) só somos úteis como votantes depois disso não valemos para nada, nem para termos profissionais adequados em cargos públicos para nos atender.
    Agradeço o espaço ao Acélio, pessoa pela qual também guardo muito estima e respeito e coloco-me à disposição para provar os problemas que citei anteriormente.

  19. Aos codinomes Relembrando e Rick, caras como vocês tem invejas e maldades, pessoas iguais a vocês nunca vão chegar perto do caráter que o DIRETOR GERAL da UPA tem, ele é um HOMEM bom, honesto e formado em administração porque o mesmo é meu professor, por esse fato e outros que o vereador o escolheu e diga de passagem foi tremenda escolha, parabéns Pedro Belo.

  20. Acélio Trindade, ínclito Jornalista e colega Advogado, muito saudar!
    No mesmo diapasão saúdo a todos, indistintamente!
    Após fazer detida leitura de todos os comentários descritos acima, dois em especial chamaram-me atenção, quais sejam o do Léo e o da pessoa de codinome “Relembrando”.
    Pois bem.
    Primacialmente dirijo-me ao Léo. Realmente não viste o Antônio Braúna acirrando fileiras de cabos eleitorais ou assomando palanques em campanhas políticas deste, daquele ou daqueloutro candidato. E sabes por quê? Porque o Antônio Braúna faz do seu sacerdócio uma incansável política diária nos bastidores de sua profissão na área da saúde, ombreado com o povo mais humilde da comunidade codoense e regiões circunvizinhas, prestando-lhes assistência técnico-profissional e humanitária, sem visar a nenhum lucro financeiro por isso, dispensando a cada um que o procura a inigualável solicitude que muito lhe é peculiar. E o faz à revelia dos holofotes, das câmeras ou dos microfones, pois Antônio Braúna é consectário da doutrina cristã que prega o bem sem que os outros o saibam!
    Ao comentário emitido pela pessoa intitulada “Relembrando”, observo que referida pessoa anda totalmente divorciada com as informações referentes ao Antônio Braúna, no que tange às profissões exercidas por este. Nessa linha, merece relevo destacar que Braúna é multifuncional, quer seja na condução de exames laboratoriais, quer seja nas salas de aula como Professor universitário, quer seja na elaboração de projetos científicos no âmbito da Administração de Empresas, quer seja como voluntário em obras sociais e, acima de tudo, quer seja como soldado-obreiro do Exército de Cristo.
    De outro giro, acertada mesmo foi a pontaria do vereador Pedro Belo ao levar para apreciação do Governador Flávio Dino o nome de Antônio Braúna para ocupar o cargo de Diretor-Geral da UPA de Codó. Vejamos: (i) a um porque Antônio Braúna atua há 28 anos na área da saúde pública, portanto ostenta vasta experiência nessa seara, (ii) a dois porque Flávio Dino tem preferência por profissionais renomados com profundo conhecimento técnico em suas áreas de atuação, (iii) a três porque Antônio Braúna é graduado e pós-graduado em Administração de Empresas no âmbito público e privado, (iv) a quatro porque o histórico da vida pregressa de Antônio Braúna é redigido com a tinta da honradez; com a tinta da honestidade; com a tinta da humildade; com a tinta da luta em prol das classes menos favorecidas e, por quase 10 anos ininterruptos, seu histórico vem sendo redigido com a tinta carmim do sangue de Cristo vertido naquela cruz. Enfim, eu poderia, neste particular, elencar uma dezena de motivos pelos quais a indicação de Antônio Braúna para ocupar a direção da UPA de Codó foi a mais acertada, mas deixarei para o próprio Braúna encarregar-se de fazê-lo.

  21. “O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se.”

    O que acho mais engraçado é que as pessoas que comentaram nesse blog que estão contra, sem muitas justificativas, não se identificam. Mas tudo bem.
    Pai amado e querido, te admiro não pelo cargo que por COMPETÊNCIA conseguiste, e sim pelo homem, profissional que tu és. Não importa se é bioquímico, administrador , ou apenas um ”cara” que faz exames, o que importa é a tua competência e teu caráter. Tem muita gente desinformada, e essas pessoas que falam isso não te conhecem. Não teve escolha melhor, por que hoje em dia as pessoas se preocupam muito com cargo mesmo, e esquecem do principal, A POPULAÇÃO. Eu sei o huamano que tu és PAI, um homem de fé, garra, INTELIGENTE E FORMADO SIM EM BIOQUÍMICA E ADMINISTRAÇÃO, mas acima de tudo um homem que agarra com toda a força QUALQUER CARGO QUE TE COLOCASSEM. FOI MERECIDO, e melhor do que responder, ou se entristecer com pessoas POBRES de espírito, é MOSTRAR a diferença. Seja apenas quem o senhor é, por que isso já É TUDO! Estou orando pelo senhor meu pai, derrube cada barreira, e essas pessoas vão perceber a diferença NESSA CIDADEZINHA como falam ai .
    TE AMO MUITO E PARABÉÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  22. SE INFORMEM MAIS SOBRE O CURRICULO DELE E AS FORMAÇOES! ACHO QUE EXISTE UMA CERTA DOR DE COTOVELO … VOCÊ ” RELEMBRANDO” QUE DEVE SER UM SEM DIPLOMA! KKKKKKK

Deixe uma resposta