Porta da Misericórdia acontecerá em Codó a partir do dia 12 de outubro

A Porta da Misericórdia é uma Porta Santa especial que, durante este Ano Santo extraordinário, o Santo Padre Francisco pediu para abrir em cada diocese, permitindo aos fiéis de todo o mundo de fazer a experiência plena da Misericórdia do Pai.igreja

O Papa Francisco disse que “haverá nesta ocasião uma Porta da Misericórdia, e quem passar por ela poderá experimentar o amor de Deus que consola, que perdoa e dá esperança”.

A Porta Santa é simbólica: ela representa o passo do pecado à redenção, da morte à vida, do não crer à fé. Jesus se descreve como “a Porta”. Precisamos entrar por ele para chegar ao Pai. A porta é a via da salvação.

Fora a Porta Santa da Basílica de São Pedro, cada uma das demais basílicas maiores romanas tem uma Porta Santa, que será aberta. Mas o Papa Francisco oferece algo novo: cada bispo tem permissão de designar uma porta da sua diocese como Porta Santa. Portanto, todos os católicos têm acesso a uma Porta Santa em sua diocese ou nos principais santuários do seu país.

A paróquia de São Pedro Santuário Menino Jesus, foi escolhida pelo povo de Codó e aprovado pelo Bispo da  Diocese de Coroatá para ser o lugar de ganhar as indulgências.

Evento que ocorrerá no dia 12 de outubro de 2016, e se prolongará até o dia 6 de novembro.

Durante este período as paróquias pastorais e movimentos virão em Romaria visitar o Santuário.

FONTE: Assessoria do Evento

Deixe uma resposta