Fale com Acélio

Está ficando insustentável para Fabrízio do Foto continuar como prefeito na cidade de Timbiras. Depois de ter visto seu nome político cair por terra na noite do dia 22 de agosto numa manifestação que terminou em depredação de sua futura residência no bairro Anjo da Guarda, o filho de Chico voltou a amargar maus momentos em sua jovem e quase findada carreira como ostentador de mais uma geração política dos FOTO.

Na noite de 7 de setembro, exatamente 16 dias após o primeiro movimento já intitulado nas redes sociais de Fora Fabrízio, cidadãos, em sua maioria jovens, voltaram às ruas da cidade para soltar novos gritos contra a administração que, segundo denuncia os moradores mais insatisfeitos, vai de mal a pior.

Na praça do relógio, em frente à Igreja, muitos usaram o microfone verbalizando toda as suas indignações. Alguém lembrou que após a pesada noite de 22 de agosto, Fabrízio passou a aparecer mais na cidade, mas ao lado de seguranças particulares.

“Nossa amiga aqui tá reclamando que hoje o prefeito anda com segurança com medo da população timbirense, mas há pouco menos de 1 ano atrás ele andava em nossas casas pedindo voto sem nenhum segurança”, disse um jovem que aparece nas imagens registradas pelo site OITIMBA.COM (assinado por Toussaint Frazão, que cobriu tudo).

A JUVENTUDE QUER EDUCAÇÃO

Um dos focos do protesto foi a Educação. Uma jovem lembrou da falta de merenda nas escolas e da defasagem idade-série que também se constitui num problema dentro do ensino público municipal.

“Saneamento básico, então as pessoas que também estão olhando e estão caladas, estão também sendo corrompidas por políticos que querem apenas se manifestar, se beneficiar nas costas do povo  que eles chamam entre aspas de abestado. Pessoas honestas que ficam caladas diante de problemáticas, nós, enquanto juventude esperamos um futuro melhor com mais educação, com escola de qualidade”

“Quantas crianças ainda voltam para suas casas sem merenda? Quantas crianças com 13 e 14 anos estão na primeira série? (…) a juventude quer educação, um futuro melhor”, questionou a moça empolgada por gritos e aplausos da plateia eufórica

CULPA DO PREFEITO

Um senhor, ao que parece do bairro Horta, que já foi mostrado em outras postagens do site timbirense reclamando de falta de água potável, outro gargalo do governo que a CAEMA em nada tem avançado para resolver, culpou Fabrízio por todos os manifestos que veem ocorrendo na cidade.

Também incluiu no pacote os vereadores que apoiam a administração dos FOTO.

“Tudo que está acontecendo aqui o culpado é o prefeito. Ele que devia governar Timbiras e não tá governando (…) isso aqui prefeito Fabrízio o culpado é você respeite o povo de Timbiras (…) toda a culpa é sua você que é o prefeito e os vereador que lhe acompanhar é igual a você”, disse demonstrando bastante  irritação

A RENÚNCIA

O protesto tomou o rumo do vandalismo, mais uma vez,  com a depredação da Prefeitura, da Agência do Banco do Brasil e, novamente, do Hospital Municipal Victoriano Abdala. Cada vez mais os manifestantes querem deixar claro, embora de forma questionável,  como estão se sentindo diante da ausência de governo do prefeito Fabrízio.

No sábado, 7, à situação foi incorporado outro pedido – o de renúncia. Quem vai às ruas agora  quer soluções imediatas ou que Fabrízio fique mesmo direto em Codó, abrindo mão do cargo que tem demorado assumir, efetivamente, desde  1º de janeiro de 2013.

Como dissemos no início – a situação só tem se agravado e está cada dia mais difícil continuar sendo prefeito, de fato, de Timbiras.

8 Respostas

  1. Se for pra tirar esse cara da prefeitura, Timbiras tem meu apoio.
    A cidade ta feia, sem educação, sem prefeito.
    E ainda ele coloca todos os garis, bem vestidos, pra ficar varrendo terra pra encher os buracos das ruas e nem esta em dia com o salario dos caras, isso é fo..!
    MUDA TIMBIRAS!

  2. Pingback: Correio Codoense
  3. EM 03.04.2013:

    Fabrízio do Foto quer transformar Timbiras na “Inglaterra brasileira”…

    …Fabrízio quer transformar Timbiras numa “Inglaterra Brasileira”. Calma, o prefeito não vai virar rei de Timbiras, apenas quer adotar o modelo de gestão inglês com a postura de Governo Empreendedor, voltado para o cidadão como cliente e buscando padrões otimizados de eficiência e eficácia, com ética e transparência, na gestão dos recursos públicos com responsabilidade fiscal, caracterizado pela busca pró-ativa de resultados, legitimados pela avaliação de uma sociedade que controla continuamente a transparência da gestão pública.”…

    Fonte: http://correiocodoense.com.br/fabrizio-do-foto-quer-transformar-timbiras-na-inglaterra-brasileira/

    TORNE ISSO UMA REALIDADE EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DE TIMBIRAS(MA)!

  4. Cumpade véi, isso é bobagem. Prefeito nenhum larga o osso (ou as têtas)por causa da zuada do povo. Na verdade eles estão cagando e andando que é pra num fazer ruma. hehehehe

    1. Primo do Zé Matraca, vc é uma graça. Cadê seu primo “Zé Matraca” que nunca se manifesta? deve ser cheio das resenhas, rsrsrs. E fica no ar a curiosidade pra saber como é o nome do Primo do Zé Matraca, rs.

  5. Manifestos surpreende realmente os timbireses, não esperávamos tanta reação, e agora?
    Ainda tem solução, eh soh buscar!
    Ainda dar tempo!

  6. PREFEITO VC É UM JOVEM DE GRANDE FUTURO ,MUDE SUAS ESTRATÉGIAS NO MOMENTO ESTÁ TUDO ERRADO VC NÃO ESTÁ CONVENCENDO O POVO FAÇA REUNIÃO COM ESSE POVO ´PERGUNTE O QUE QUEREM DE MUDANÇA VISTA A CAMISA DE PREFEITO ,SE FOR PRA DEMITIR AS PESSOAS QUE ESTÃO LHE QUEIMANDO FAÇA ISSO ,VC TEM MUITO TEMPO PARA MOSTRAR QUE NÃO CHEGOU AÍ POR ACASO VAI ENFRENTE LUTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES