Fale com Acélio

Neste domingo (06), a Prefeitura de Caxias entregou às comunidades dos povoados Trabalhosa, Santa Rita e Macaúba melhorias no abastecimento de água potável.

Léo Coutinho faz inauguração de artesiano
Léo Coutinho faz inauguração de artesiano

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) reestruturou e ampliou o sistema de abastecimento de água. Foram implantados 3.864 metros de tubos, uma nova rede de distribuição de água foi construída para levar água do povoado Trabalhosa para Santa Rita e Macaúba.

A solenidade contou com a presença do prefeito Leonardo Coutinho, da Secretária da Mulher Liana Lobato Coutinho, do vereador Luís Lacerda, do engenheiro Evimar Jean (que representou a direção geral do SAAE/Caxias), servidores públicos municipais, lideranças comunitárias e da população da região.

Os poços já existentes passaram por uma vistoria completa e reestruturação. Receberam um reservatório de 20 mil litros e clorador. Tudo para levar conforto, qualidade de vida e dignidade através do fornecimento de água potável direto nas residências de cada família. Lá vivem 102 famílias, cerca de 500 pessoas que tinham um sonho em comum: ter água potável em suas casas. Agora esse sonho se realizou.

Durante a solenidade, o prefeito de Caxias ressaltou a determinação de levar água potável a todo o município. “Nós devemos universalizar os serviços de abastecimento de água para todo o município. Nós trabalhamos forte para levar dignidade a todos às famílias do nosso município”, destacou.

O presidente da Associação de Moradores do Povoado Santa Rita, Edson Eudo Medeiros, disse estar feliz com a chegada da água nas residências da comunidade. “A coisa mais importante para qualquer pessoa é a água e agora nós temos água encanada em nossas casas. Agora acabou a história de água de cacimba, estamos todos muito felizes com nosso sonho realizado”, disse ele.

Antes o sistema de abastecimento de água da localidade era mantido pela comunidade. Os problemas eram muitos e culminou no corte de energia elétrica feito pela CEMAR por falta de pagamento. Atualmente, o SAAE cuida da manutenção e operacionalidade de todo o sistema, acompanhando através de seus técnicos a qualidade da água captada e distribuída à comunidade

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias